Confessa, você também pensa nela

|
Uma das boas coisas de ser blogueiro amador, um simples torcedor que todos os dias completa mais uma página do seu "querido diário esportivo", é poder expressar sem pudor aquelas opiniões que dificilmente passariam pelo crivo editorial de um portal de comunicação. Isenção é fundamental para um jornalista, característica pouco desejável para um passional-pitaqueador-clubístico.
A bela campanha que a "Era Geninho" colocou no colo da nação azurra já se faz perceber no rosto e no ânimo dos que torcem pelo sucesso do azul e branco da Capital. O objetivo do acesso é real, palpável e principalmente visível quando se tem a frente a tabela da série B. Hoje o Avaí é o vice-líder com os mesmos 49 pontos da Ponte Preta e, segundo as projeções dos matemáticos, precisaria de mais cinco vitórias para confirmar presença no Olimpo do futebol brasileiro em 2015.
São cinco vitórias em 12 jogos, o que exigiria um aproveitamento de 46% daqui até a 38ª rodada, muito abaixo dos atuais (pra lá de) 70% do que Geninho obteve desde que chegou na Ressacada. Por isso não é difícil encontrar um avaiano que de vez em quando, naquele rompante de ufanismo meramente humano (graças a Deus), dedilha em alguma rede social que a segunda estrela amarela pode estar a caminho.
Se você, leitor, é daqueles torcedores emocionalmente comedidos, se possui a capacidade de burlar os rompantes de euforia esportiva e ainda por cima injetou na corrente sanguínea a filosofia Silasiana de "um tijolinho por vez", meus sinceros parabéns. Você é um monstro! Eu e mais uma pá de irresponsáveis não paramos de sonhar com ela, a segunda, não tem? Que os profissionais sejam profissionais e nós, apenas torcedores. Mas se não vier, ainda assim enlouqueceremos com o segundo, terceiro ou quarto lugares. Menos que isso... aí haja cuba para esquecer!

4 comentários:

turica disse...

Rapaz, é o sonho dos avaianos e pesadelo dos alvi rosas. Já fiz até uma promessa, vou da minha terra Barra do Aririú até a ressacada com a minha bandeira.

Unknown disse...

MERECEMOS ESTA ESTRELA PARA PERMANECER COM MERECIMENTO NA A PARA SEMPRE. A TORCIDA, AOS JOGADORES E DIRETORIA E TAMBEM O JOAO! URRA LEAO!!!

George Porto disse...

NÃO TENHO NENHUM PRECONCEITO. PODE VIR A SEGUNDA ESTRELA QUE A FILA BORDA!

moavaiano disse...

EU TENHO CERTEZA A FILA NÃO VAI ADAR VAI BORDAR

Postar um comentário