A palavra é competência

|
Ontem tivemos o fechamento da 30ª rodada da série B, o Avaí perdeu uma posição na tabela. Com a vitória do agora segundão Joinville sobre o Ceará por respeitáveis 3x0, o Leão da Ilha passou a ocupar a 4ª colocação, apenas dois pontos acima dos cearenses, o temido 5° colocado. A Ponte Preta continua soberana no topo do campeonato após vencer a Portuguesa por 3x0 no Canindé e o Vasco deu mais uma bobeira ao ser derrotado pelo Náutico por 1x0, indo parar na 3ª colocação.
No futebol, fé sem gols complica. Foto Estado
A proximidade de pontuação dos cinco que lutam diretamente pelo acesso vai produzindo mudanças repentinas a cada rodada. Um empate já é o suficiente para que as peças se mexam nesse tabuleiro pra lá de embolado e que não está livrando a cara de nenhuma equipe em caso de "acidentes de percurso". A partir de agora será a competência o fator que fará a diferença entre os vencedores e perdedores.
Nas próximas oito derradeiras rodadas todas as partidas se revestem de um nítido caráter de decisão. Para o Avaí, especificamente, suas vida será decidida nesta terça-feira diante da líder Ponte Preta, em Campinas, e na próxima sexta-feira, aqui na Ressacada contra o empolgado Joinville. Adversários diretos, Ceará fungando no cangote, "doze pontos" estarão em jogo nestes compromissos. Em meio a essa fase de insegurança provocada pelos pelos 25% de aproveitamento das últimas rodadas, Geninho e seus atletas terão que reaprender o caminho das vitórias. Não há mais tempo para planos de motivação que não passem pela competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário