Avaí entra em campo sob pressão

|
Lembra daquela tranquilidade até a 26ª rodada da série B? Pois então, esqueça. Após duas derrotas fora do roteiro de uma equipe que pensa seriamente na conquista do acesso, o Avaí corria o risco de entrar em campo nesse sábado fora do G4 e foi exatamente isso que aconteceu. Com as vitórias de ontem do Vasco, Joinville e Ceará, o Maior de SC ocupa a 5ª posição na tabela e precisa fazer os três pontos diante do Icasa para voltar a figurar entre os favoritos no campeonato.
Foto Jamira Furlani - Divulgação Avaí FC
Esse é o doloroso preço a ser pago pelas duas bobagens de perder para o combalido Náutico dentro da Ressacada e depois para o "não quero mais nada em 2014" ABC de Natal. Menos mal que uma vitória simples leva o Avaí para a importante 3ª posição, logo atrás de Vasco e Ponte Preta, os dois adversários que estão dando toda pinta de não largarem esse osso até a última rodada da competição.
Descontente que está com essa queda de rendimento da equipe, Geninho acena com algumas mudanças para a noite de hoje. Suspenso, Pablo será substituído por João Filipe, com Eduardo Costa retornando para a posição de volante. Eltinho assume a lateral esquerda e Bruno Mendes, o atacante-aposta da vez, inicia a partida ao lado de Anderson Lopes. Quanto a Bocão, continua faceiro na lateral direita.
Trocando em miúdos, a primeira de muitas outras oportunidades para que o Avaí mostre que os dois resultados adversos anteriores foram um acidente de percurso, um "azar de campeão", um tropeço de quem não é perfeito, mas que continua focado e a fim de fazer parte do grupo de elite do futebol brasileiro em 2015. Qualquer outro resultado que não a vitória e a luta passará a ser contra o estado de abatimento que se abaterá sobre o elenco, comissão técnica, diretoria e principalmente torcedores. Não há meio termo para hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário