Avaí, só não pode perder

|
E uma das partidas mais importantes desta reta de chegada da série B finalmente acontece às 19h30 de hoje no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Avaí e Ponte Preta se enfrentam em situações parecidas e diferentes ao mesmo tempo. Ambos estão no G4, alimentam sérias intenções de conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro e desfilam declarações de respeito mútuo.
Avaí 1x0 Ponte 1º turno - Foto Jamira Furlani
De diferente, bom, aí tem uma penca de coisas. A Macaca vem de uma sequência de nove partidas de invencibilidade, com sete vitórias e dois empates. Ocupa a liderança na tabela com 57 pontos ganhos, joga dentro de casa com o apoio de sua torcida e vê nesse confronto a possibilidade real de encaminhar inclusive o título do campeonato.
Já o Avaí, que vinha empolgado por uma série invicta de 12 rodadas, caiu vertiginosamente de produção, perdeu aquele bom futebol que fazia a torcida sonhar com uma segunda estrela amarela, somou apenas três pontos dos últimos 12 disputados, ocupa a quarta posição no G4 e se vê ameaçado pelo Ceará, dois pontos atrás e que hoje enfrenta o Icasa.
Sabendo destas diferenças, Geninho resolveu fazer algumas mudanças no seu Avaí de maneira a evitar de todo custo sair do interior de SP sem pelo menos um ponto na bagagem. Fortaleceu o setor defensivo sacando os laterais Bocão e Eltinho, e promoveu os retornos de Eduardo Costa, João Filipe e Marquinhos para o meio de campo. Como se pode perceber pela escalação, vamos com três volantes para cima da Ponte: Vagner; Marrone, Pablo, Bruno Maia e Thiago Carleto; Eduardo Costa, João Filipe, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Bruno Mendes.
Embora essa seja uma rodada tensa, é bom lembrar que dependendo da combinação de alguns resultados infelizes dos outros TOP 5 do campeonato, uma vitória do Avaí nesta noite pode representar o retorno para a vice-liderança da série B. Pouco provável, é verdade, mas absolutamente possível e desejável por todos nós. Não perder é o objetivo número um do Avaí em Campinas.

Um comentário:

Serginho_JEC disse...

Nobre Gerson velhaco dos Santos, a derrota já esta carimbada. Elenco fraco este do avai. Era visível o esforço fora do normal para ganhar algumas pelejas. chegava a ver as veias saltadas na testa do jogadores, coitados. Merecem o respeito da torcida, chegaram onde ninguém imaginava.

Postar um comentário