Dois embaços pedagógicos

|
As derrotas para Náutico e ABC não estavam no script nem do mais pessimista dos avaianos. Depois de 12 rodadas de invencibilidade e com um futebol que prometia crescer na reta final da série B, o que mais tem é pulga atrás da orelha da diretoria e comissão técnica do Avaí. Fossem dois insucessos com a equipe jogando bem, com tesão e organização, mas sendo alvejada pelo "azar de campeão", então estaria tudo bem. Mas não foi assim que se atingiu 0% de aproveitamento nas duas últimas partidas diante de adversários da parte de baixo da tabela.
Geninho em foto de Jamira Furlani - AFC
Geninho já se adiantou declarando que o torcedor tem razão de estar ressabiado e assombrado pelo fantasma do que aconteceu no ano passado. Mas também aproveitou para puxar as orelhas do setor ofensivo que não sabe o que é marcar gol há quatro jogos. Dos oito atacantes do elenco, apenas Anderson Lopes pode ser levado à sério. Os demais se esforçam e só. Levantamento feito pelo GE diz que na derrota para o ABC, o Avaí finalizou apenas três vezes, sendo que duas foram em cabeceios do zagueiro Pablo após cobrança de falta. Não é preciso dizer mais nada.
Esperamos que esse dois embaços não tenham tido efeito paralisante no grupo mas, muito pelo contrário, efeito pedagógico, que mostra onde se capengava e projete um trabalho mais efetivo de correção das falhas cometidas. A série A está logo ali, há 10 rodadas de distância, e o confronto deste sábado com o o Icasa na Ressacada precisa ser a retomada do caminho das vitórias. Como disse Marquinhos ainda em Natal "É inaceitável a gente jogar abaixo do que jogamos".

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Perai me aponte alguma defesa perigosa feita pelo goleiro do Náutico ou pelo goleiro do ABC. Dois jogos, dois chutes a gol. Isso é normal em time que quer subir? Logico que o Avaí só não sobe que fizer o que fez o ano passado, mas ai que mora o perigo. Quem não chuta a gol não ganha, quem faz quatro pênaltis em uma partida esta na cara que o juiz iria no mínimo daria dois, foi o que ocorreu contra o ABC. Isso é normal?

Unknown disse...

Marrone na direita e mecher neste ataque!

Postar um comentário