O Avaí que ainda respira

|
Não lembro se Geninho já havia feito mistério sobre a escalação da equipe antes de alguma partida no campeonato. Nessa semana resolveu fazer uso desse expediente de técnicos que não têm nada para esconder de um elenco limitado. O professor caiu no lugar-comum dos seus pares nos dias que antecederem a "decisão" de ontem, escolheu peças erradas (Carleto, Eduardo Costa e Wilker?), o time não jogou nada e como prêmio levou uma sacola de gols pelo meio duxcórno.
De costas para a série A - Foto Jamira Furlani
Com 9min de jogo já estava 2x0 para o Joinville e com mais um gol no segundo tempo deixaram o caixão do Avaí há alguns centímetros de ser fechado por completo. Não que a tabela se mostre como impossível ao acesso, haja vista que mesmo perdendo cinco partidas nas últimas seis rodadas, Marquinhos e cia ainda figuram no G4. O problema é o baixo astral generalizado, a sequência complicada pela frente, a incapacidade de reação no ar e a sensação de que os fantasmas de 2013 de fato fazem morada na Ressacada.
A torcida foi em bom número, apoiou do início ao fim, o gramado estava perfeito, o árbitro não influenciou no marcador, os salários estão praticamente em dia, enfim, não há nenhuma conspiração intergaláctica agindo contra o Avaí. Os problemas são internos: veias, artérias, músculos, raciocínio e capacidade técnica individual. Aquelas 12 rodadas de invencibilidade podem ter sido o pico e o último suspiro de futebol do Avaí na até agora perdida temporada 2014. Que as seis partidas restantes na série B desmintam essa desconfiança.

3 comentários:

Lu disse...

Duvido que as seis últimas partidas desmintam, já era, vai subir, pela ordem, Ponte Preta, Jecaville, América de MG, a quarta vaga vai ficar entre Vasco, Santa Cruz e Ceará, o Avai já era, comecem a preparar 2015, mas, comecem pra valer, mande embora todos, a começar pelo Marquinhos e Eduardo Costa, só assim poderemos começar uma nova etapa sem vícios; quem deve estar rolando de rir e o Hermeson Maria, aqui não servia , lá serve né seu Marquinhos e diretoria de merda. Eron

Sérgio disse...

Nada que os "heróis" não possam dar um jeito

fernando moacir sagas disse...

Vasco e Ceará estão patinando igualzinho ao Avaí e mesmo assim preferem sacrificar apenas o Leão. Temos pela frente Luverdense e Oeste. Dá pra ganhar os dois(mesmo em má fase), eu acredito.

Postar um comentário