Quem é a caça, quem é o predador

|
Excelente rodada para o Ceará, que viu sua distância do G4 cair para apenas um ponto. Esse é o grande prejuízo dos Top 4 da série B, que não souberam aproveitar a oportunidade para engatar a quinta marcha e deixar o quinto colocado comendo poeira. Por ordem de colocação, a Ponte Preta empatou em Campinas, o Avaí perdeu em Florianópolis, o Vasco empatou no Rio de Janeiro e o Joinville fez a façanha de não somar nenhum ponto em Natal.
Levanta, rapaz! Foto Cristiano Estrela / RBS
O Avaí foi apenas um dos tansos deste sábado. Numa reta de chegada onde não conseguiu somar pontos em seus domínios, não pode pensar em outro resultado que não a vitória sobre um adversário que está na zona de rebaixamento. Essa é a "lei das selvas" da série B, onde agora se conhecerá quem é caça e quem é predador.
Das várias maneiras de se identificar quem está faminto pelo acesso, uma delas é ouvir as declarações de jogadores e comissão técnica após uma derrota inesperada. O auxiliar Ricardo Henry, que ontem substituiu Geninho à beira do gramado, é um exemplo clássico de falta de ambição.
Após a partida estava tranquilo, disse não enxergar um sinal de alerta, que é normal acontecer uma derrota até porque não tem como chegar até o final invicto. Lembrou ainda que o Avaí tem pontuação suficiente para subir, o time está coeso, não tem que se desesperar, e por estar um ponto atrás do líder, não está preocupado. Tudo verdade, sem nenhum reparo em seu discurso politicamente correto, mas fosse Geninho no microfone, deixaria claro estar puto pelo time ter se comportado tão abaixo da média ao longo dos 90min.
Particularmente, estou atento ao discurso dos profissionais avaianos. Perder uma partida após 12 de invencibilidade não é o fim do mundo, uma hora teria que acontecer, mas a ambição pressupõe não se conformar com o insucesso, ainda que dito normal. Lamentem, fiquem putos, mas não se escondam atrás de palavreados blasés logo agora que o Avaí precisa de profissionais com sangue nos olhos. Levantem a cabeça, voltem ao trabalho, mantenham o foco e, principalmente, sejam esganados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário