Avaí perto e longe da série A

|
Após uma desastrada sequência de cinco derrotas e um empate justamente na reta final da série B, uma grande parte da torcida avaiana já não acreditava que algo de bom pudesse vir da equipe dirigida por Geninho. O cenário de "tirada de pé" repetia o ano de 2013 e a expectativa é que o Avaí terminasse a competição enquanto um plano de enxugamento do elenco corresse em paralelo.
Entretanto, o Gerente de Futebol Chico Lins resolveu chutar o balde com a declaração de que no grupo de jogadores havia alguns não comprometidos com o clube. Geninho negou, mas logo em seguida Marquinhos endossou as palavras do cartola e o treinador, mesmo repetindo a retórica da negação, resolveu baixar a crista e dar vez àqueles que pareciam mais ligados na "hora da missa".
Foto Aldo Carneiro - Pernambuco Press
O Avaí voltou a vencer, primeiro a Portuguesa na Ressacada e ontem o Santa Cruz no Arruda. Em ambas as oportunidades, sem fazer uma grande apresentação, com um futebol irregular durante todos os 90min e com pelo menos um gol do bocudo M10, diga-se de passagem.
Em Recife a vitória não aconteceu ao som de violinos, luxo que o torcedor já se desapegou. Os três pontos conquistados vieram de maneira sofrida, num primeiro tempo pouco movimentado, onde o sobressalto se deu por conta do pênalti sofrido e anotado pelo capitão avaiano.
No segundo tempo as duas equipes se empapuçaram de perder gols. Vágner livrou a cara do Avaí em pelo menos quatro lances claros do Santinha e Roberto conseguir desperdiçar três gols feito na cara do goleiro tricolor.
A matemática diz que a nossa situação ainda é complicada em termos de acesso, tendo agora que vencer o Vasco na última rodada e ainda torcer por tropeços do Boa, Atlético-GO e até América/MG. No rescaldo do campeonato, com 17 vitórias em 37 rodadas, o avaiano tem duas opções: lamentar que o time não tenha ganho pelo menos um pontinho a mais nas 20 partidas "desperdiçadas", ou curtir que apesar de tudo, o Avaí tenha chegado vivo na última rodada. O que vier agora é lucro.

Um comentário:

Andrey® disse...

Antes da primeira rodada dessa série B todo bom AVAIANO rezava por 46 pontos. Um estadual péssimo anunciava sofrimento. Olhando essa ultima rodada penso que estamos no lucro. Ao mesmo tempo vejo mais um grande vacilo do Leão da Ilha. Esteve com a vaga para a série A na mão por um bom período e não soube aproveitar. Torço pelo acesso, obvio!, mas pela "pipocada" na reta final, se não subir será por merecimento"

Postar um comentário