Lutar de verdade ou cumprir tabela

|
Será que alguém falou ou escreveu alguma coisa diferente de que Avaí e América/MG decidem hoje as suas pretensões na série B? Pois é isso que estará sendo decidido a partir das 21h50 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O América não está assim tão esganado por essa possibilidade de figurar na série A de 2015, já que com 49 pontos somados terá que suar sangue nestes jogos restantes e ainda torcer contra os adversários que figuram na parte de cima da tabela.
Foto Jamira Furlani - Divulgação Avaí FC
O Avaí, bom, esse a gente ainda não entendeu o que quer da vida. Não vale a pena repetir a ladainha do baixo rendimento que tirou o time do G4 e o lançou nessa posição agora relativamente difícil. Está em 5°, com 53 pontos, precisa engrenar um aproveitamento épico nestas quatro rodadas derradeiras, secar o Boa (a frente pelos critérios de desempate), Atlético/GO, Santa Cruz e Ceará que estão de olho gordo nesta última vaga em disputa.
Apesar da matemática nos dizer que o Avaí têm plenas condições de lutar e conquistar o acesso, até a bola rolar no Horto nada temos de concreto para confiar que a equipe tenha reaprendido a jogar bola, mudado a postura perdedora que assumiu desde a 27ª rodada ou que uma nova tentativa tática de Geninho será a salvação da lavoura.
Como disse no dia 6 de novembro, repito categoricamente que Não, eu não acredito na capacidade de superação e menos ainda na qualidade técnica do elenco atual. Talvez tenhamos sido "enganados" naquelas 12 partidas de invencibilidade e a meta real traçada nas salas de tijolinho à vista da Ressacada, não cair para a série C, tenha sido alcançada. Aliás, já foi com bastante antecedência e estamos apenas cumprindo tabela. Mas essa é minha opinião até a bola rolar em BH. Torço para que os meninos barbados de azul me desmintam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário