O Avaí precisa pedalar em SC

|
Futebol é momento e resultado, assim nossa cultura aprendeu a enxergar as coisas relacionadas ao futebol. Por isso, numa temporada onde o Avaí decidiu apresentar as armas do sucesso apenas na última rodada da série B, quando o torcedor já estava antecipando suas compras de Natal, a desconfiança foi reinante durante quase todo ano e os números começam a fazer a sua cobrança.
Na pesquisa apresentada em outubro passado pelo Ibope Inteligência e publicado pelo jornal Notícias do Dia, as respostas dos 1.400 entrevistas de oito diferentes regiões de SC colocaram o Avaí na 3ª colocação entre as maiores torcidas do Estado, com um percentual de 11% da preferência dos catarinas. O Joinville, campeão da série B com uma campanha bem mais equilibrada durante as 38 rodadas, aparece em primeiro com 15%, seguido de perto pelo Wilfredense com 12% e Criciúma, em quarto, com 9%.
Na Timemania o Avaí continua absoluto em Santa Catarina, com 2,5 milhões de apostas (está em 22°), seguido de longo por Joinville (30°), Wilfredense (56°) e Criciúma (61°). Entretanto, por não fechar o ano entre os 20 clubes com maior número de apostas nessa loteria, o faturamento será muito pequeno, bem abaixo das necessidades orçamentárias, o que impede o clube de contar com uma fonte de renda relevante. Quem sabe a gente leva de capricho e em 2015 o Avaí pinta nos Top 20.
Esperamos que agora, oxigenada pela polpuda cota de TV da série A, a diretoria entenda a importância do seu Depto de Marketing e lhe destine uma verba capaz de implementar campanhas que chamem o torcedor para se relacionar mais e melhor com o clube. Fonte base blog Toque de Letra

Nenhum comentário:

Postar um comentário