Uma semana de salário x ingressos

|
O jornal britânico Daily Mail publicou uma série de estudos comparativos sobre diversos aspectos do futebol. Um dos mais relevantes é o chamado de World Football Ticket Price, que mostra quantos ingressos, em média, torcedores de diversos países podem comprar com o equivalente a uma semana de seus salários. Os dados foram calculados com base nos últimos indicadores de renda per capita emitidos pelo FMI e mostra que as partidas mais populares estão no continente africano, mais especificamente na Argélia (118 bilhetes por £ 166,00 semanais) e Nigéria (92 por £ 69,00).
Dentre as principais liga das Europa, o mais acessível é a Eredivisie, onde se compram 49 entradas por £ 558,00; por um valor apenas £ 35,00 menor, os fanáticos da 1. Bundesliga, campeões de ocupação nos estádios do Velho Mundo, adquirem 27,3 ingressos. Na Inglaterra, um caso à parte: com os mesmos £ 411,00, os ingleses adquirem 14,3 tickets para a Barclays Premier League e 26,2, quase o dobro, para a Sky Bet Championship (Segundona).
Do lado de cá de Greenwich, o futebol mais barato é o chileno, seguido pelo argentino, mexicano, estadunidense e brasileiro, com a segunda pior relação de compra: £ 180,00 por 14,2 ingressos. Pior do que o brasileirão, só a Chinese Super League, em que £ 140,00 valem apenas 14 bilhetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário