Evoluir é preciso

|
Vitória importante ontem em Camboriú, nisso todos concordamos. Três pontos que quebram um início de temporada desastroso, com uma sequência de resultados capaz de fazer o craque do time ficar inseguro em passes de dois metros. E o torcedor, bom, o torcedor já estava se conformando.
Não acho que os 4x3 sobre o Marcílio foram heróicos, frutos de superação ou da emblemática garra que tornou essa camisa uma das mais respeitadas de Santa Catarina. Foi a vitória de um elenco tecnicamente superior (aditivado pelo doping do desespero) sobre um adversário que apesar de já ter feito das suas nessa mesma competição, jogou o pouco que dele se esperava.
Se é verdade que o Avaí não passou a ser o favorito ao título, também é verdade que teve vergonha na cara, soube superar o grave momento de adversidade emocional, saiu da lanterna e já na próxima rodada pode entrar no G6 que leva à fase decisiva do Delfinzão 2015.
A necessidade de evolução é evidente, ainda mais quando se pensa numa série A. Geninho precisa organizar o time e o Departamento de Futebol ir de encontro ao mercado, já que os reforços precisam chegar. Mas graças ao triunfo deste domingo, hoje temos uma casa mais tranquila, o apavôro dando lugar a uma controlada preocupação e uma boa sequência de jogos pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário