Avaí, de primeira

|
Coletiva pós-jogo de Geninho para Inter 2x0 Avaí - "Se eu for falar da campanha, é muito ruim, um time com história, que criou expectativa em todo mundo. Hoje a gente esperava dificuldade, um time que não vinha treinando e queríamos testar. Mas tirando esse jogo, o Avaí fez muito pouco nesse começo de competição. Tem que se reorganizar, remontar. Que a equipe base volte a jogar como no clássico para ter uma caminhada diferente do que foi até agora.
Jogadores e análise do jogo
Tudo está sendo conversado há um bom tempo sobre ajustes que precisam ser feitos. O jogo de hoje serviu para conclusões, alguns atletas puderam começar o jogo e jogar o jogo inteiro. Não fizemos um bom jogo, demos espaço, o gol foi bonito, mas teve muita folga. O time esteve mal, jogadores experientes não foram bem e serve para irmos conversar aos poucos, não pode fazer sangria desatada. Claro que visando o Brasileiro você tem que reformular, isso está evidente.
Atletas testados
Não gosto de falar nome porque você tem que ter cuidado nas medidas a tomar. Ainda tem uma parte importantíssima a disputar. Gostei do Diego, do Jéci, do Renan, praticamente foram as três melhores coisas que tivemos. Outros tiveram mais erros que acertos, mas os que evoluíram no jogo foram os três. Prefiro buscar as coisas boas e as ruins analisar de maneira interna.
Erro do Avaí
Não jogamos o que esperávamos. Começamos com uma boa impressão daquele segundo tempo contra o Joinville. Depois passou boa impressão contra o Criciúma, mas depois de Ibirama não se encontrou mais. Foi se achar em Palhoça e depois no clássico. Pecamos em não corresponder às expectativas. Esperávamos dificuldade, mas imaginávamos que ela fosse diminuir.
Contratações
Alguns jogadores que eu indiquei não vieram por causa de valores. Queríamos trazer o Léo Gamalho e pediu um absurdo, a mesma coisa com o Neto Baiano. O Ananias em outro patamar. Algumas coisas não aconteceram como esperado. Sobre mapear, não estamos só nisso, mas fazendo contatos. Só que tem jogador que não caiu na realidade. E o Avaí trabalha com algumas limitações, não só o Avaí, mas os quatro da Série A vão ter dificuldade para buscar jogador de renome."

3 comentários:

Sergio Nativo disse...

Geninho gosto muito da sua pessoa, mas assume que parte desse desastre tem o seu dedo. Aceitar escalar o time de Uram que joga contra o patrimônio, Léo Gamalho, Neto Baiano e Ananias com a disposição do time em campo seria mais um Bruno Mendes da vida. Pelo jeito o técnico esta mais perdido que o time em campo e todas as atrapalhadas dessa diretoria avaiana.

Pablo Antony disse...

Entra ano e sai ano e as coisas só pioram no Avaí. Eu não acredito que em falta de raça, vontade, etc... Acredito que falta de qualidade no elenco e muita falta de competência que se repete à cada ano nas montagens de elenco que fazem. Fazer a campanha pífia que estamos fazendo de novo é só para quem faz muito esforço para ser ruim, no departamento de futebol.

O pior de tudo é que ouvi que temos uma folha de pagamentos que ultrapassa 1 Milhão. Se isto for verdade, os caras do departamento de futebol merecem um prêmio por conseguir montar um elenco destes com esta folha.

Aloísio Campeche Silveira disse...

Que ano fantástico a direção do Avaí nos prorporciona. A incompetência é tanta que fica difícil de se saber o que é pior, se o time em campo ou o time interno. Depois do fracasso vergonhoso da nossa seleção na última copa, nunca imaginei que o futebol nos reservasse outra VERGONHA tamanha.

Mas aconteceu e dentro do maior de SC. Cobra-se atitudes, cabeças devem rolar?! - Já rolaram, as nossas, de apaixonados torcedores, hoje com a pior campanha de um time da série A (será?), num campeonato regional e limitado.

Cinco são os chamados grandes, outros cinco deveriam ser meros coadjuvantes, o Leão foi (é) o L A N T E R N A e pior, merecidamente.

O pior inimigo do Avaí é ele próprio, fica dando tiro no pé o tempo todo. Campanha para sócios?!, patrocinadores?!, a torcida tem de aceitar?! - Depois vão para as mídias, qual políticos, cheiors de promessas e de desculpas esfarrapadas.

A série B do brasileirão é logo ali, aliás, a do catarinense é um pouco antes.

Estou enojado.

Postar um comentário