Avaí, de primeira

|
"Avaí é punido pelo TJD, perde seis pontos e vira lanterna do estadual - O Avaí foi punido nesta terça-feira com a perda de seis pontos e mais uma multa de R$ 8 mil no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina. A medida se deve diante da escalação irregular do zagueiro Antonio Carlos, no jogo contra o Marcílio Dias, pela sexta rodada da competição, no dia 22 de fevereiro.
A escalação irregular foi denunciada pela procuradoria do TJD, que alegou infrações no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O advogado do clube, Sandro Barreto, alegou erro interno do clube e solicitou a desqualificação do artigo - do 214 para o 192 -, que não foi acatado pelo Tribunal.
Com a perda dos seis pontos, o Avaí cai para a lanterna da competição, com um somado. Sem chances de classificação, apenas cumpriria tabela na quarta-feira, contra o Inter de Lages, pela última rodada da primeira fase. Depois, lutaria contra o rebaixamento no quadrangular, que tem o Atlético garantido entre os quatro( Marcílio também perdeu seis pontos, mas deve recorrer ao Pleno).
Clube não deve recorrer da decisão
O presidente Nilton Macedo Machado admitiu a falha na última semana, na segunda-feira seguinte ao erro na escalação. O mandatário, inclusive, disse que não vai recorrer da decisão do Tribunal por não encontrar bases jurídicas para um erro humano. Antonio Carlos, que jogou pelo Avaí em 2014 e depois de uma negociação envolvendo o Corinthians, seu ex-clube, o empresário Eduardo Uram e o time azurra, ficou sem vínculo válido para atuar no Catarinense." Matéria do portal Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário