Avaí, de primeira

|
Avaí é quem revela mais jogadores para o Catarinense 2015 - Reconhecido como um dos clubes que mais formam jogadores em SC, o Avaí é o time que mais revelou atletas para outras equipes no Estadual deste ano. De todos os jogadores inscritos até a última rodada da primeira fase, 22 têm no currículo o Leão como primeiro time, sendo que 12 ainda defendem a equipe da Ressacada e dez estão espalhados pelo Estado. O levantamento foi feito pelo INfoesporte.
Figueirense e Criciúma, com nove revelações em outros clubes, aparecem logo atrás do Avaí. Tigre e Furacão, no entanto, ultrapassam o time da Ressacada no número total de atletas, contando com os que estão na própria agremiação: 26 e 24, respectivamente.
O Guarani de Palhoça é o responsável por abrigar o maior número de ex-avaianos, com seis no total: Fábio Fidélis, Hégon, Gustavo Santos, Brenno Basso, Ildemar e Cristian Porto. Entre os outros atletas formados na Ressacada, destaque para o atacante Rafael Costa e para o zagueiro Alef (Joinville).
Segundo colocado ao lado do Tigre, o Figueirense revelou jogadores como Rafael Lima, da Chapecoense, e Roberto, atacante do Avaí. Entre os atletas vindos do Criciúma, destaque para os meias Bruno Mazzuchello e Rodrigo Couto, do Atlético, e Jael, se recupera de lesão no Joinville.
Metropolitano, Guarani de Palhoça e Inter de Lages são os únicos times do Estadual que não têm atletas em outros clubes. O colorado, aliás, sequer tem jogador da base em seu próprio elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário