Dá pena é do Marquinhos

|
"A conclusão, incontestável, dessa situação é uma só: os caras não entendem de futebol. E acham que sanear as dívidas do clube é necessariamente a coisa mais importante a ser feita. Pode até ser, mas não necessariamente é. No caso do Avaí, sanear as dívidas é fundamental, ainda que o protagonista tenha deixado um "legado inestimável", nas palavras do atual presidente. Mas conquistar o Estadual, este sim, deveria ser o principal objetivo da Diretoria.
O problema é que a Diretoria quer fazer acreditar que montar um bom time para disputar o Estadual é investir fortunas. Não é. O Metropolitano está aí para provar que dá para fazer um time barato e competitivo. O que é absolutamente injustificável é não ficar entre os quatro primeiros de um campeonato que tem apenas 10 times (sendo cinco quase amadores). E pior: em 16 anos de continuísmo, ficamos entre os quatro primeiros apenas cinco vezes (2005, 2009, 2010, 2012 e 2013). Nos outros 11 anos, não conseguimos ficar entre os quatro primeiros do Estadual.
Vi um pouco do jogo Palmeiras x Bragantino no sábado. Em campo, pelo Braga, estavam Caio e Leo Gago. O Braga paga quanto por eles? Mas os entendidos do Avaí trouxeram Edinho (1m55cm), renovaram com Eltinho (master) e apostaram em Iuri. O resultado está aí. No fim da história, dá pena é do Marquinhos." Comentário do leitor Gilberto no post Os estragos da "política pés no chão" Foto Cristiano Estrela

2 comentários:

Pingahh disse...

O pessoal pedindo Caio e Leo Gago que fizeram algo aqui em 2009. Ou seja a 6 anos atras. Como se eles fossem salvadores da patria, como se o Leo Gago viesse bem ultimamente. Como se o Caio tivesse chamado a atenção de todo mundo. O time precisa sim ser fortalecido. Mas precisam parar com essa viuvisse de querer jogador que deu certo aqui a muito tempo.

Gilberto disse...

Também acho que há jogadores melhores que Caio e Leo Gago, embora ambos tenham deixado um belo legado no Avaí. De todo modo, uma das características de boa parte da nossa torcida é não reconhecer os serviços prestados pelos jogadores. Muitos criticam o Marquinhos até hoje! Basta errar dois passes... Mas tudo bem. O que eu estou querendo ressaltar é que entre Edinho, Claudinei, Renan Oliveira, Uelinton, Eltinho e mais alguns outros, que se contratasse Caio e Leo Gago. Com certeza ajudariam mais do que esses "craques" que a Diretoria trouxe. Ainda assim, melhor do que a minha opinião, é a campanha do Avaí no Estadual. É possível que alguém também se orgulhe disso. Afinal, 70% dos sócios reelegeram os caras...

Postar um comentário