O Avaí que funciona

|
Matéria da ESPN Brasil - Os programas de sócio-torcedor são a "menina dos olhos" dos times brasileiros. As equipes fazem de tudo para fidelizar o fã e fazê-lo pagar mensalidade para torcer: campanhas na televisão e internet, promoções durante os jogos etc. Mas, na hora de atender o torcedor que quer se tornar sócio, 2/3 das grandes equipes do país falham no quesito.
Usando as áreas de "Fale Conosco" dos sites dos programas de sócio-torcedor, a reportagem mandou três perguntas (por meio de formulário próprio ou e-mail) para as 20 equipes da primeira divisão mais o Botafogo, da Série B. Os questionamentos foram todos enviados na última segunda-feira, 30/03, às 13h. Foi estipulado um prazo de 24h para as equipes enviarem resposta antes da publicação da reportagem, mas apenas sete esclareceram as dúvidas de um possível postulante a sócio.
As três perguntas feitas aos ouvidores ou assessores responsáveis foram baseadas em algumas das dúvidas mais comuns entre torcedores que querem se associar, segundo pesquisas. Foram elas:
1) Como faço para me tornar sócio-torcedor e qual é o custo?
2) Como faço para comprar ingressos depois de virar sócio, e quais são os preços?
3) Quais são as vantagens e direitos que tenho como sócio-torcedor?
Os e-mails foram enviados de um endereço normal, como se fossem de um torcedor comum, sem nenhum tipo de associação à ESPN. Quem foi mais rápido no atendimento ao torcedor foi o Grêmio, que respondeu em apenas 23 minutos. A Ponte Preta, recém-promovida à primeira divisão, também mostrou agilidade: apenas 42 minutos até a resposta chegar. Palmeiras, Santos, Coritiba, Figueirense e Avaí foram os outros que deram atenção à demanda, demorando no máximo 4 horas (...).
Avaí (Sempre Avaí)
Quando respondeu: 1h23min após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas.
Trecho da resposta: "Com a carteirinha de sócio o senhor tem desconto de 10% na loja do Avaí Store, descontos no Bistek em produtos da Ambev, além de outros estabelecimentos que tem convênio com o Avaí. No link abaixo, você poderá verificar os estabelecimentos conveniados: http://www.avai.com.br/beneficios/beneficios/"
Figueirense (Seja Sócio)
Quando respondeu: 4 horas após o envio da mensagem. A resposta esclareceu todas as dúvidas.
Trecho da resposta: "Apenas o sócio da modalidade SÓCIO TORCEDOR precisa comprar ingresso para ter acesso ao estádio nos jogos do clube, os demais, pagam um valor mensal e têm o direito de participar das partidas sediadas pelo clube. O plano sócio torcedor garante o desconto de 50% na compra do ingresso e pode ser adquirido na bilheteria do estádio"
Chapecoense e Joinville
Quando responderam: Não responderam. Matéria completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário