Os frutos da "política pés no chão"

|
Daqui a pouco, às 16h, o Avaí entra no gramado da Ressacada para dar continuidade e uma das piores campanhas de sua história em terras catarinenses. Continuidade no sentido de continuar lutando, agora não mais pelo 17° título estadual, mas contra o fantasma do rebaixamento.
Com um rendimento pífio na primeira fase do campeonato, ficando na lanterna isolada com direito a patacoada no setor de registros de atletas, a situação de vexame é absolutamente justa por tudo o que diretoria, departamento de futebol, comissão técnica e elenco não fizeram na temporada 2015.
Felizmente esta partida com o Atlético não é em Ibirama, onde reza a tradição que o Avaí perderia tomando um ou mais gols esquisitos de jogadores com nomes exóticos. Lamentável sob todos os aspectos o buraco onde enfiaram o clube de maior estrutura e torcida entre PR e RS.
Jogo para poucos, com futebol pobre, com tensões acumuladas por uma trajetória patética, onde 0 adversário semi-profissional é enxergado como ameaça real, mesmo tendo uma folha de pagamento seis ou sete vezes menor. Isso é o que a "política pés no chão" fez com o Avaí. Incompetentes!

3 comentários:

JEQUEANO JEC disse...

"maior estrutura e torcida"? kkkkkkkkk eu não "guento" mas vcs me forçam a falar nos posts de vcs pela net (não sei se de propósito ou não) ,vcs são bi zona da morte,dos 16 titulos de vcs 1 ganharam sem jogar contra o América e 2 são citadinos,dos 4 grandes de SC o CT de vcs é coisa horrorosa,a média de publico de vcs é pífia tbm,ou ja esqueceu dos teus posts anteriormente reclamando da média das 3 mil almas da ressacada? acabaram de colocar um jogador em campo sem registro coisa horrorosa isso tbm kkkkkk,mas mesmo assim a pompa de vcs continua a mesma,não sei se pra continua iludindo os avaianos, ou quem não conheça a história do avai,então menos colega,bem menos,pq o difícil nao é rir de vcs o difícil é papar de rir

Nilton Osório disse...

Pelo menos não jogamos em estádio da Prefeitura

Gilberto disse...

Legal é ser vice das Taças Santa Catarina, perdendo a final no campo da prefeitura para o Brusque e o Atlético Ibirama. E isso umas cinco vezes. Legal é ser discípulo dos vermes e subir pela janela, eliminando uns pobres coitados lá do Amazonas. Aproveita que há dois anos nós estamos dando chance para todo mundo ser campeão catarinense. Sim, porque quando chegamos na final, é massacre: 6x1 nos índios, 5x1 contra vocês e 5x1 contra os vermes. Fora o laço!

Sobre o América, estamos esperando por eles até hoje para jogar a final. Quem sabe um dia eles aparecem. Na época, como não apareceram, vocês queriam que o título ficasse com quem? Com vocês, como nas décadas de 70/80, quando o Giuliari era o presidente da FCF? Ou para o Moto Clube, o Madureira ou o Operário de Mafra?

Sobre infraestrutura, tu tens razão. Não temos a melhor, embora nosso estádio seja covardia (cobertura, cadeira, camarote, elevador... coisa que vocês não têm nem ideia). Sobre os títulos citadinos, que os vermes também foram beneficiados, é aquele tal negócio: na época (década de 20), não tinha Estadual e aí o campeonato da CAPITAL do Estado valia como Estadual, até porque nem tinha times nas outras cidades. Talvez tu não concordes, mas CAPITAL é CAPITAL, né?

Sobre torcida, todas as pesquisas (Ibope, RBS, Placar) mostram o que todo mundo sabe: Avaí é a maior torcida de SC. Nesse Estadual, mesmo com a nossa campanha ridícula, fomos o segundo em público. Vocês ficaram em primeiro porque estrearam contra nós (após um ano vitorioso de vocês, jogaram contra os vermes e contra a Chapecoense valendo a classificação).
Outra coisa: aqui torcedor paga pra entrar no estádio, diferentemente daí que as empresas (Tigre, Tupy, Embraco, Consul...) dão ingressos para a família.

De todo modo, vou torcer pra vocês na quinta-feira e espero que voltem a fazer festa naquele curral. Porque na Ressacada e no Adolfo Konder, vocês nunca levantaram taça. Aproveita que hoje tem Google e pesquisa sobre o Avaí. Certamente vais te surpreender com a quantidade de títulos (citadinos, estaduais...). Depois compra um espelho, porque 14 anos sem ganhar o Estadual... é triste.

Postar um comentário