Pelo fair play financeiro

|
Matéria da revista Veja: "CBF vai punir times que atrasarem os salários - A CBF anunciou, nesta segunda-feira, a adoção do Fair Play financeiro, regra que pune com perda de pontos os times que atrasarem os salários de seus jogadores, aprovada por unanimidade no Conselho Técnico dos Clubes da Série A. O modelo da lei a ser seguido já vigora no campeonato paulista.
Além da perda de pontos, há outras punições previstas para entrar no regulamento: o clube que ficar um mês sem pagar salário perde o direito de contratação. Com dois meses de atraso, o jogador pode tomar a decisão de não entrar em campo. E, conforme já vigora para os times do Estado de São Paulo, no terceiro mês sem pagamento, o atleta tem direito de rescisão unilateral.
Para que a punição seja efetivada, é preciso que o próprio jogador faça a denúncia."

Um comentário:

Aloísio Campeche Silveira disse...

A "côza vai ficar feia", aliás, mais feia ainda, no Brasil as pessoas que denunciam as empresas ficam"queimadas", isto é, ao procurarem o seu "direito legítimo", ficam numa espécie de "lista negra" no mercado em geral. É uma "política" desistimulante, com fins de gerar o medo de "ficar marcado", utilizado por diversas empresas. Creio que no futebol, isso ficará ainda mais evidenciado, se o cara não for um craque então... - Bom, acredito que o correto seria as próprias federações investigarem junto aos clubes afiliados, promovendo elas (as federações), a solução para os impasses financeiros dos clubes.

Postar um comentário