Avaí, de primeira

|
Atlético-MG aceita liberar Emerson, mas salário dificulta -  Sonho antigo do Avaí, o zagueiro Emerson ficou mais próximo da Ressacada neste domingo (12), mas negociação não é simples. O Atlético-MG aceitou liberar o zagueiro para o time catarinense, no entanto, o alto salário do atleta dificulta as tratativas. Os clubes precisam entrar em um acordo sobre a divisão do valor mensal pago ao jogador de 31 anos. A informação é do repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência de BH.
O Leão tenta a contratação de Emerson desde dezembro de 2014, quando o gerente de futebol Chico Lins revelou ao INfoesporte que o atleta estava nos planos do clube. Em janeiro, o Galo ofereceu o zagueiro ao Santos, em empréstimo de um ano, sem custo de transferência, apenas com o time paulista pagando o salário. As negociações não evoluíram.
Recuperado de uma fratura no tornozelo direito que o deixou seis meses no departamento médico em 2014, Emerson não vem sendo utilizado no time mineiro. O defensor voltou aos gramados durante a pré-temporada. Emerson tem história no Avaí. Contratado em 2008, foi um dos responsáveis pelo histórico acesso para a elite do futebol nacional. No ano seguinte, fez parte da equipe que terminou a Série A na 6ª colocação. Deixou a Ressacada no fim de 2010, após 155 e 27 gols.
Em 2011 acertou com o Coritiba e foi convocado para a Seleção Brasileira por Mano Menezes. Foi contratado pelo Galo em 2013 e teve 80% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube de BH. Na primeira temporada, jogou 13 partidas. Em 2014, atuou apenas duas vezes. Durante um jogo pelo Campeonato Mineiro, fraturou o tornozelo e só voltou a treinar em agosto. Matéria do Infoesporte

2 comentários:

Boto disse...

Se não tiver opção melhor - e duvido que tenha - acho bom considerar esse "gasto a mais".

antonio carlos ventura disse...

Contrata um monte de jogadores barato e disputasérie B em 2016.

Postar um comentário