Avaí, de primeira

|
André Lima evolui com chegada de Kleina - Desde o ano passado, o Avaí sonha com um camisa 9. Daqueles capazes de elevar a média de gols da equipe e decidir em momentos importantes. Passados quatro meses de 2015, parece que o Leão finalmente encontrou essa peça: André Lima. Nos últimos cinco jogos - coincidentemente com a chegada de Gilson Kleina -, cinco tentos marcados.
Com os tentos marcados nas últimas partidas - dois diante do Marcílio Dias, um contra o Guarani e dois ante o Operário -, André Lima é o vice-artilheiro do Leão na temporada, com seis ao todo e atrás de Anderson Lopes, que tem sete. Na era Kleina, o camisa 99 tem média de um gol por jogo.
Das 17 partidas do Avaí na temporada, André Lima esteve presente em 15, sendo 12 como titular. Fez sua estreia na segunda rodada do Catarinense, em um empate sem gols na Ressacada. Sem mobilidade, foi presa fácil para a marcação. De lá para cá, o camisa 99 se submeteu a treinamentos específicos para evoluir. Em janeiro, antes de assinar contrato com o Avaí, declarou:
- Eu tenho 29 anos, tenho muitos desafios na minha carreira. Eu quero ser artilheiro do Campeonato Brasileiro - projetou o atacante à época. Matéria base via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário