Futebol brasileiro perto da falência

|
Os times de futebol do Brasil estão afogados em dívidas, sofrendo uma hemorragia de jogadores e jogando em estádios quase vazios - o que afeta cada vez mais a qualidade do esporte no campo, segundo uma reportagem publicada no jornal americano “The New York Times'' nesta quinta-feira.
“Se fossem empresas, quase todos os times da primeira divisão, Série A, estariam falidos'', diz o texto, que lembra do vexame da Seleção na Copa do Mundo. Mesmo que brasileiros possam se sentir ofendidos com o posicionamento do jornal americano e aleguem que o país não entende de futebol, vale lembrar que pelo menos eles entendem de capitalismo, que é o foco dessa abordagem.
Além da má administração dos maiores clubes do Brasil, com a crise econômica no país as coisas devem ficar ainda mais difíceis. Segundo o jornal, as consequências começam a ficar visíveis em campo, com um futebol com cada vez menos qualidade, já que para conseguir dinheiro, os clubes negociam e exportam seus jogadores cada vez mais cedo. via UOL Notícias - Foto André Durão

Nenhum comentário:

Postar um comentário