Nereu, uma inspiração para Nilton

|
Não se sabe ao certo quem criou a célebre frase de que "Futebol é resultado". Se um torcedor, atleta, dirigente de clube, profissional da imprensa, enfim, o fato é que pegou e em cima dessa máxima vem se equilibrando o futebol brasileiro. Planejamento de longo prazo, por exemplo, é algo inimaginável diante da rapidez com que se exige esses benditos números positivos.
Assistindo a partida de ontem que garantiu o Joinville na decisão do Campeonato Catarinense, com uma bela vitória sofre a gelada Chapecoense, lembrei do presidente Nereu Martinelli, que já há alguns anos vem conduzindo o tricolor do Norte com competência e mão de ferro. Não é de hoje que banca o sempre criticado técnico Hemerson Maria no comando da equipe, contra tudo e contra todos, e talvez exatamente por isso colhe os bons resultados de uma administração de estabilidade.
"O futebol é dinâmico", como dizem os mesmo amantes do "futebol é resultado", e nada impede que ao final da temporada o JEC esteja lamentando não só a perda do título estadual como também a queda para a série B. Entretanto, hoje, Nereu merece elogios por ser um raro cartola que conhece o futebol, deixa claro que quem manda é ele (que o diga Ricardinho, Lima e Ivan), e vive o dia-a-dia do clube presencialmente. Nilton Macedo poderia se inspirar no amigo. Foto blog Toque de Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário