Nilton, uma inspiração para Nereu

|
"Futebol é resultado" e "O futebol é dinâmico". Com base nestes dois adágios populares escrevi o post Nereu, uma inspiração para Nilton acerca dos bons ventos vividos pelo Joinville nos últimos anos sob a batuta de Nereu Martinelli. Nada impedia que ao final da temporada o JEC estivesse lamentando insucessos no Estadual e Brasileirão, mas naquele momento o presidente tricolor merecia elogios pela competência gerencial e convidava Nilton Macedo a se inspirar no colega do Norte do Estado.
Pois Bem. "O futebol é dinâmico", o tempo passou e ontem o Campeonato Catarinense foi sacudido por uma patacoada administrativa do... Joinville. Profecia, mau agouro ou apenas fruto do clássico amadorismo brasileiro, quis o "Paulo do contrato" deles não registrar um atleta na Federação e agora o JEC corre o risco de perder um título no tapetão. E no tapetão, a gente sabe, o rival é imbatível.
Repeti a foto daquele post de 9 de abril passado, apenas inserindo o presidente Nilton Macedo. A intenção é transformar em imagem uma hipotética conversa onde o cartola joinvillense aprende como se comportar numa coletiva pós-mancada administrativa. Se à época do entrevero avaiano a entrevista de Nilton foi para assumir o erro sem transferir responsabilidades, ontem Nereu quis tirar o foco do seu funcionário pouco atento criticando os processos da FCF e CBF (?). Não conseguiu.
Nesse ponto, Nereu poderia se inspirar em Nilton, bem mais maduro. Arte sobre foto do Toque de Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário