O Avaí se apequenou

|
"Avaí empata e está na Série A em 2016" e "Atlético empata e continua Elite". Essas são as duas manchetes de Avaí e Atlético, respectivamente em seus sites oficiais. Embora de histórias, conquistas, estruturas e orçamentos completamente diferentes, quis a assessoria de imprensa de ambos os clubes celebrarem essa "conquista" com o mesmo entusiasmo. Enquanto se discute se houve ou não um jogo de compadres, prefiro extrair o óbvio da partida de ontem: o desrespeito ao torcedor.
Se o regulamento dava margem a que não houvesse profissionalismo em Ibirama, isso não tem a menor importância. Haviam torcedores no estádio, que pagaram ingressos, que viajaram 440Km de ida e volta para apoiar um escudo, mas que ficaram em segundo plano. Se o Atlético é pequeno, o Avaí se apequenou. No campo, na conquista e no texto online. Foto original de Alvarélio Kurossu Agência RBS

3 comentários:

Aloísio Campeche Silveira disse...

Olha só Gerson, como torcedor posso até entender essa postagem, mas se me colocar no lugar do pessoal que treina e é treinado, entendo totalmente a cautela dos dois clubes. Independe do "tamanho" ou do orçamento, a verdade é que ambos fizeram uma campanha horrorosa no primeiro turno e como diz o velho adágio " SEGURO MORREU DE VELHO". Se não vibramos com a vitória (que não aconteceu), ao menos não nos frustramos com o rebaixamento.

Aliás, só prá exemplificar, me vem à mente aquela SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1982, dirigida pelo magnífico e saudoso Telê Santana, lembra? - Pois é, não precisava se jogar tanto em cima da Itália que tinha uma equipe mais modesta que o Brasil, mas em respeito ao belo futebol abriam vantagem e continuavam indo com tudo, e dá-lhe tomar gol no contra-ataque. Prá resumir ficamos com o título de o mais belo futebol, aquele que encantou o mundo, MAAAASSS QUEM LEVOU A COPA FOI A ITÁLIA. Avaí e Atlético de Ibirama, na minha opinião fizeram o possíve, dentro das circunstâncias, lembrando um outro adágio popular, " foi tirar lâ e saiu tosquiado", então, tirar a lã todos querem, mas ser tosquiado...., ou ainda "pimenta nos olhos dos outros é refresco" mas no nosso...
Abraço.

Gerson Santos disse...

ALOÍSIO, esse é um ponto de vista de segurança, que garante um sofrimento menor ao se olhar para o Avaí de 2015. Me conformar com esse "pelo menos não caiu" é demais para quem torce para o mais vezes campeão do Estado a agorinha há pouco, 6° colocado na série A. Noves fora, nossos dois pontos de vista não alteram o fato do desrespeito ao torcedor.

Aloísio Campeche Silveira disse...

Respeito todo comentário, embora tenha opinião diferente, insisto que enquanto não tivermos uma equipe bem plantada, forte e determinada, resumindo "CONFIÁVEL" não há que se esperar muito mais do que Kleina demonstrou nesse jogo. Há muitos se condoendo pelo Guarani, mas nem ele fez o dever de casa, não podemos inculpar o AVAÍ, que mal e mal conseguiu se manter na "série A" de Santa Catarina, já no apagar das luzes, a verdade é que em termos de time, somos ainda um time muito fraco.

Postar um comentário