Avaí, de primeira

|
Avaí perde e é eliminado da Copa do Brasil - A vantagem avaiana construída na partida de ida durou apenas 2min. Marquinhos Pedroso, uma das novidades no Figueirense de Argel, cobrou falta na cabeça de Thiago Heleno. O gol incendiou a torcida alvinegra e contagiou o time em campo.
Marcação em cima, poucos espaços e, aos 13, novo gol, agora na finalização de Pedroso. Com o resultado da classificação na mão, os mandantes tentaram diminuir o ritmo da partida. O Avaí passou então a abusar dos cruzamentos, mas sem efetividade. A melhor chance azurra foi em um chute de fora de Eltinho, que Alex segurou sem grandes problemas.
Na volta do intervalo o Avaí teve uma postura mais agressiva, buscou explorar o lado esquerdo, com Eltinho bastante acionado. A criação, no entanto, esteve abaixo, com Marquinhos pouco participativo. O Figueirense esperava o erro do rival para encaixar o contra-ataque. Sem a falha do rival até os 25, Argel optou por segurar, com a entrada de Jefferson no lugar de Clayton.
Gilson Kleina respondeu, tirou o volante Renan e colocou o meia Denner. A estratégia deixou os visitantes mais vivos no meio de campo, e o Leão acertou uma bola na trave com Anderson Lopes, aos 33. Erro que deu a vaga para o Alvinegro. Matéria base Globo Esporte

Um comentário:

GeorgeAB disse...

Tenho dito que o time é fraco, a vontade nem sempre se sobrepõe a qualidade. Tem que sair Antonio Perdido Carlos, Renan Insosso Olieira, Eltinho do Passado e André Laranja Lima

Postar um comentário