Avaí, um clube com coração de mãe

|
Ontem a imprensa noticiou a contratação do atacante Gugu, atleta de 18 anos do Campeonato Capixaba, que se destacou com oito gols marcados defendendo as cores do Linhares. Vem por empréstimo para integrar o Sub-20 e periga ser convocado por Gilson Kleina para o time principal.
Gugu é mais um a chegar na categoria de apostas, mas pela sua pouca idade, diria também que é um investimento. Se o garoto vingar, quero crer que as clásulas da negociação devam ser bem generosas com o Avaí, e um goleador que projeta um faz-me-rir futuro é uma boa pedida.
O que está preocupando o torcedor avaiano é o tamanho do atual elenco formado pelos cartolas do Sul da Ilha. Num rápido levantamento com base no site oficial, portais esportivos e redes sociais, chegamos ao estratosférico número de 47 atletas na folha de pagamento. Para quem fez o planejamento para trabalhar com no máximo 27 jogadores, o overbooking está pra lá de engordado:
Goleiros - Diego, Vagner, Vitor, Aleks e Duda
Zagueiros - Emerson, A. Carlos, Jéci, Philipe Maia, William Rocha, Cássio, Bruno Maia e Ronaldo
Laterais - Pablo, Nino Paraíba, Everton Silva, Eltinho, Sander, Romário, Guilherme Santos e Kevin
Volantes - Marrone, Adriano, Eduardo Costa,
Eduardo Neto, Rudnei, Tinga, Claudinei, Uelliton, Renan, Renato e Revson
Meias - Marquinhos, Renan Oliveira, Denner, Edinho, Toshi e Juninho
Atacantes - A. Lopes, A. Lima, Bruno Mendes, Conrado, Hugo, Roberto, Rômulo, Tauã e Yuri

7 comentários:

Matheus Montagnini disse...

Dá pra fazer um quadrangular só de Avaí.

Sergio Nativo disse...

Fontes dentro do clube apontam mais de 50 jogadores. Isso ha 2 meses atras, antes da chegada dessa leva do nivel de Guilherme Santos que ja chegou e aprontou.

George Porto disse...

Acho que Edinho foi para o Paysandu.

Gerson Santos disse...

SENHORES, o número certo nos é desconhecido. Como citado no texto, esse é um levantamento rápido, com base também no desatualizado site oficial do Avaí, onde ainda consta o nome de Edinho, embora tenha sido negociado com o Paysandu. Ainda há Ronaldo Alves, Revson e por aí vai.

silmara soares disse...

Agente espera algo bom do avai ai vem gugu, acho q o arine e o pintinho amarelinho, arine olha o baita volante q o dela ta. Trazendo do cruzeiro ,tu es muito fraco arine pede pra sair seu............

Boto disse...

Só para constar: quando li sobre o Gugu, até achei uma boa. Mas que investimento se faz em um jogador EMPRESTADO?

Sérgio disse...

Até agora não entendi o que é o planejamento para o Avaí para este ano. Certamente parece que permanecer na série A não é o propósito.

Postar um comentário