Como o Borússia fideliza seu associado

|
Enquanto Avaí x Flamengo não tem início, uma leitura interessante é saber como o Borússia Dortmund, com média acima dos 80 mil fãs por partida, faz para captar e fidelizar seus sócios-torcedores. De cara, pode esquecer do método de categorização dos associados utilizado no Brasil.
O clube alemão conta com um plano único (mesmo) para quem quer ser sócio, com taxa anual de 60 euros para estar vinculado. O pacote de ingressos para todos os 17 jogos do clube no Westfalenstadion na temporada da Bundesliga está disponível apenas para sócios, vinculados há no mínimo seis meses. Os preços podem variar em duas situações: menores de 18 anos pagam metade (30 euros/ano) e no pacote família, que inclui um casal e filhos até 18 anos (120 euros/ano).
Uma vez associado, o torcedor recebe mensalmente uma revista com entrevistas e informações de eventos organizados pelo BVB, tem direito a participação nas assembleias do clube e recebe até um presente de boas-vindas da loja oficial do Borussia. Além disso, tem total prioridade para compra dos ingressos avulsos, tanto para os jogos em casa quanto fora. E tudo isso com excelente infraestrutura de acesso, conforto, segurança e cerveja geladinha dentro do estádio. Fonte base blog Muralha Amarela

Um comentário:

Unknown disse...

Detalhe interessante na Alemanha é que ainda existe a geral, SEM CADEIRAS, exatamente aonde ficam os organizadas, ao contrário daqui no nosso país de inteligentes, onde exigem cadeira em todos os cantos, para atrapalhar quem quer ficar em pé e tendo que quebrar tudo mesmo.

Postar um comentário