Hoje tem clássico, dane-se tudo mais

|
Dane-se que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Dane-se que o classificado embolsará R$ 560 mil. Nesta noite Avaí e Figueirense editam mais um capítulo do único e maior clássico catarina. Nada pode ser maior que essa rivalidade que há mais de 90 anos racha Floripa em dois (51% x 49%). De agora até as 22h ninguém respira tranquilo a espera dos 90min de futebol no Estreito.
Após vencer a partida de ida contra o rival e empatar com o Santos na estreia do Brasileirão, o Avaí chega com a autoestima renovada em relação àquela do final do Quadrangular da Rabeira. Confiança sim, soberba não, e isso fico muito claro em todas as declarações de comissão técnica e jogadores. Vamos e venhamos, esse time ainda tem que comer muito feijão para ser confiável.
O rival vem pressionado pela perda do caneco estadual, pelo jejum de vitórias nos útimos quatro confrontos e mais uma senhora tamancada de 4x1 em seu debut na série A. Foi para o Recife com time reserva exatamente por saber o tamanho da importância do confronto desta quarta-feira. O setor de visitantes certamente estará lotado. Os outros, dos donos da casa, aí é pedir demais.
Ao Avaí basta não tomar gol, ou tomar e sair com um empate qualquer ele que seja. Se isso é garantia de um Gilson Kleina que mandará seus meninos ficarem lá atrás desde o primeiro apito do árbitro? Se eu fosse você não apostaria todas as fichas nessa possibilidade. Lembre-se que Argel Fucks pode dar uma de doido e vir todo abertinho, o que seria uma bêncão para as arrancadas de André Lima e Anderson Lopes, além da bola parada de Marquinhos. Que jogaço! Meu palpite é um lindo 1x1.

Um comentário:

Sandro Azevedo disse...

Aposto num gol do Avaí no primeiro tempo! Depois disso, o resultado dependerá da competência do ataque azurra!

Postar um comentário