O Avaí não foi, preferiu assistir

|
Um Avaí reconhecível fez uma visita de cortesia ao rival do Estreito e deixou escorrer a terceira fase da Copa do Brasil. Aquele time com pegada e já alguma organização tática da vitória no primeiro clássico e do empate com o Santos, teve uma convulsão nervosa nos primeiros 13 min, tomou dois gols ao natural e sofreu amnésia de raça até o apito final do senhor Célio Amorim.
Não foi o Avaí do Quadrangular da Morte, que disputou para não cair para a segunda divisão estadual com equipes semi amadoras e teve apenas 55% de aproveitamento. Não, foi bem pior. Foi o Avaí da fase classificatória, que acabou na vice-lanterna e produziu um dos maiores vexames de sua história.
Ainda que Argel Fucks tenha servido algum tipo de chá de papoula energético para que seus adultos entrassem pilhados e tocando o pavor nos "juvenis" avaianos, nada justifica o estado de apatia que tomou conta do Avaí em toda a partida. Time desligado no primeiro tempo, imaginei que a etapa final seria bem diferente, com a outrora tradicional garra azurra finalmente entrando em campo.
Qual nada. Embora o Figueirense tenha se recolhido à sua insignificância, tenha parado de jogar e chamado o Avaí para cima, por alguma razão desconhecida os de azul não foram. Ou foram, apenas aos 6min com uma sobra de bola desperdiçada por Renan Oliveira e aos 33min, num cabeceio na trave de Anderson Lopes. No mais, um time que preferiu assistir o adversário cozinhar a partida.
Sem ser muito exigente, por baixo, o Avaí jogou sem Antônio Carlos, Uelliton, Renan Oliveira, Marquinhos, André Lima, Anderson Lopes e Roberto. Meros expectadores. Uma noite infeliz onde o  Avaí não jogou nada, Kleina substituiu mal, Eduardo Costa (dizem) agrediu Argel, Marquinhos chamou Celinho de mau-caráter, meia dúzia de abobados queimaram cadeiras e R$ 560 mil deixaram de entrar no caixa da Ressacada. Sem falar que ser eliminado pelo rival é dose pra mamute. Imagem print AFC

3 comentários:

Sérgio disse...

Pipocaram de novo, pra variar.

George Porto disse...

Quando o time de 11 contratados entra em campo? Alô Kleina!!!!

Unknown disse...

Aos 2 minutos, celio acabou com o jogo. Ja vi falta invertida, mas igual aquela.... MDS!

Midia local, falou bem do juiz. Quanto $$$ acham que levaram pessoal???

Mas convenhamos, Uellinton no time, ja era de se esperara 1 derrota. E o Andre Lima, manda fazer aulinha de balé, muita graçinha e nenhum gol. Melhor voltar o Ronaldo Capixaba, ja teria feito mais gol que ele. Lixão mesmo.

Postar um comentário