Série A do Brasil, agora é pra valer

|
Embora em todo início de temporada tenhamos aquele discurso institucional de que as prioridades são o Estadual e o Brasileirão, a gente sabe que os olhinhos dos cartolas brilham mesmo é pelos R$ 20 milhões de cotas de TV da Série A. E os torcedores, pelos grandes times que trazem junto uma promessa de belos espetáculos de futebol dentro do gramados tupiniquins.
O Avaí sonhava com o retorno para a elite, ano passado os adversários deram moleza do tamanho de um bonde e o acesso sorriu no Sul da Ilha. Não foi exatamente uma conquista dos mais competentes, mas dos menos tansos, então cabe ao Leão da Ilha fazer jus ao "apoio recebido" e iniciar hoje a sua caminhada rumo à série A de 2016. Sim, manter-se na elite é desde já o maior objetivo.
E como não tem moleza entre os grandes, a péssima campanha do Avaí no Campeonato Catarinense será "premiada" com a visita do Santos, nada mais nada menos, o campeão do melhor e mais qualificado Estadual do Brasil. O alvinegro praiano chega sabendo do tamanho da diferença de forças e não pensa em outro resultado que não a vitória. Mas talvez não seja bem assim.
Apesar do Avaí ser aquele mesmo time do Delfinzão, Gilson Kleina já acena com uma equipe mais organizada, compactada, o que pode ser a boa surpresa para hoje na Ressacada. Difilmente teremos um jogo franco por parte de Marquinhos e cia, e uma bola de contra ataque pode ser a deixa para os primeiros três pontos dentro de casa. Jogão para o torcedor esquecer o Quadrangular da Rabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário