Muito auê e pouca gestão de marca

|
Talvez o leitor tenha percebido a ausência de comentário aqui no blog sobre as ações de Marketing do Avaí na temporada 2015. Hoje é que me apercebi disso e, sinceramente, não tenho uma razão específica. Desconfio que seja cansaço de esperar que uma área tão importante para qualquer empresa deixe de ser relegada a segundo plano também na administração Nilton Machado. E quando falo segundo plano, estou me referindo a verba para execução do que precisa ser feito.
O único movimento visto "aqui de fora" foi a contratação da agência D'Araújo, uma das melhores do Sul do Brasil, para fazer a criação de peças publicitárias. Por enquanto ainda não consegui perceber nada mais consistente em termos de Gestão de Marca, mas apenas campanhas pontuais.
Tivemos aqueles belos outdoors espalhados pela cidade no início do ano, depois o grande equívoco do lançamento do novo material esportivo em um cinema para 300 convidados, o vídeo para TV e spots de rádio para alavancamento de novos sócios-torcedores, publicidade online, e agora essa ação pouco vencedora (muito por culpa do rival) batizada de "Unidos pela paz".
Ainda não temos os resultados práticos - novos sócios, camisas vendidas etc - mas por enquanto me parece que pouco se acrescentou ao trabalho do pessoal do Departamento de Marketing do Avaí, que todos os dias têm que se virar nos 30 dos negócios sem o glamour das artes photoshopadas que vão para as ruas e que todos apreciam. Vamos aguardar o balanço patrimonial de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário