O Avaí que flutua na série A

|
Como era e continua sendo importante num campeonato de 38 rodadas em pontos corridos, o Avaí vem se mantendo com regularidade na série A, muito acima, inclusive, de nossas expectativas. A péssima jornada no Campeonato Estadual está logo ali atrás, nem saiu de nosso retrovisor memorial, mas ajeita da daqui, dá uma arrumadinha ali e o Avaí meio que flutua no Brasileirão.
Calma lá, esse "flutua" não tem nada a ver com o jogar fino da bola, estar aterrorizando os adversários ou figurar no G4. Mas só o fato de não estar enterrado na zona de rebaixamento, com um orçamento até 10 vezes menor que os chamados grandes do futebol brasileiro é, sim, motivo para celebrar e reconhecer o trabalho de Gilson Kleina e seu elenco limitado de qualidade técnica.
E o Avaí flutua, nem tanto ao norte, nem tanto ao sul, mas no grupo intermediário, na 9ª posição da tabela, com 11 pontos ganhos e aproveitamento de 52%, o melhor catarinense no Brasileirão. Para se ter ideia da importância desses números, mantendo-se assim até a última rodada, o Leão da Ilha somará um total de 60 pontos, suficiente para sonhos nunca sonhados para a temporada 2015.
Na sequência teremos agora o São Paulo, no Morumbi (baita carne de pescoço), depois o Grêmio nos visita na Ressacada e partimos para São Januário enfrentar o combalido Vasco da Fama. Pelo menos cinco pontos nesses três confrontos seria uma preciosa bênção. Foto Jamira Furlani

Nenhum comentário:

Postar um comentário