Trocando informações e sugestões

|
Bom dia, Gerson, tudo bem? Acompanhando o seu blog, Avaixonados, no post Novos sócios, os números não são bons, publicado em 17/06/2015, observamos que algumas informações acerca da campanha para novos sócios torcedores, criada pela D/Araújo Comunicação, estão incorretas.
A campanha pode ser considerada um sucesso. Em menos de 15 dias, mais de mil torcedores passaram a contribuir mensalmente com o clube, número considerado recorde, de acordo com a diretoria da instituição. Hoje o clube conta com 9.661 sócios adimplentes e esse número não para de crescer. Não temos dúvida de que em breve chegue a 10 mil, que é a meta da campanha.
Outra ação de marketing criada e desenvolvida pela D/Araújo, que foi um grande sucesso, foi a campanha da máscara do Marquinhos Santos, em comemoração aos 300 jogos do atleta pelo Avaí. Enquanto a imprensa especulava a presença de três mil torcedores ao estádio, conseguimos atingir o público de mais de sete mil pessoas, ou seja, mais do que o dobro previsto.
Gerson, caso você precise de alguma informação sobre as campanhas feitas para o Avaí, estamos à sua disposição. Sabemos que, assim como nós, você é um torcedor apaixonado, que torce pelo sucesso do nosso time. Abraços, Daniel Araújo / Presidente - Vanessa Silva / Coord. de conteúdo
E-mail enviado à D'Araújo
Bom dia, Daniel e Vanessa. Recebi seu e-mail de contato e de imediato os parabenizo não apenas pela forma cordata em lidar com o que seria uma crítica ao trabalho da D’Araújo, mas também por demonstrar o nível de qualidade no monitoramento do conteúdo digital referente ao cliente Avaí FC.
Conforme no post citado, é cedo para opiniões definitivas em relação ao impacto das ações da D’Araújo em prol do clube. Não conhecemos os termos do contrato firmado, se abrangendo a gestão integral da Marca e marketing de relacionamento, ou ações pontuais com foco em vendas. Analisar os caminhos hoje tomados para se atingir as metas não está ao nosso alcance e nem nos compete.
Em relação às métricas da campanha para novos sócios-torcedores, temos como dado os 7.900 fiéis de antes da série A (palavras de Nilton Macedo na CBN), além do saldo atual de 8.300 pessoas constantes no site do “Movimento por um futebol melhor”, parceiro do clube e, teoricamente, detentor dos números oficiais do quadro associativo. Pelo seu e-mail, percebe-se a defasagem.
Minha sugestão é que o Avaí FC, a D’Araújo e o “Movimento por um futebol melhor” alinhem essa informação de maneira que esteja atualizada, talvez, quinzenalmente. Não apenas por ser um dado do interesse das instituições envolvidas, mas também dos torcedores avaianos espalhados pelo mundo.
Aproveito para ratificar meu desejo de sucesso para todas as ações propostas e executadas pela sua agência ao Avaí, e que elas reforcem o que há de mais importante nessa relação esportiva: a constante aproximação do torcedor avaiano ao clube do seu coração. Há pelo menos 500 mil pares de dedos cruzados para que isso realmente aconteça. Abraços, Gerson dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário