Avaí, de primeira

|
Presidente nega interferência de empresário - Descumprindo a promessa de que cada empresário poderia ter, no máximo, quatro jogadores no elenco, Nilton Macedo Machado já assinou contrato de 20 atletas agenciados por Eduardo Uram. Atualmente são 11 no elenco, sendo que cinco são titulares: Vagner, Eduardo Neto, Anderson Lopes, Antonio Carlos e Rômulo.
Apesar do alto número de jogadores do poderoso agente, o presidente avaiano nega qualquer interferência no time. Além dos atuais titulares, atletas questionados por parte da torcida como Pablo, André Lima e Claudinei já tiveram seguidas oportunidades na equipe principal.
- Uram tem alguns atletas que ele indicou, mas nunca exigiu nada. Eu não permitiria isso. Se não estivéssemos nessa fase ruim, ninguém falaria isso. Mas tem que falar algo para dar polêmica. O Avaí não está à venda. O Avaí tem direção, tem presidente. Se o empresário exigir isso eu vou rescindir o contrato dos jogadores - afirmou Nilton Macedo à Rádio Guarujá.
O limite de atletas de um só empresário foi anunciado por Macedo em dez/2013, durante o evento de posse em Florianópolis. Na temporada passada, o número de 11 jogadores no elenco também foi mantido. Alguns deixaram o clube, como Diego Felipe, Edinho e Bocão, mas outros foram contratados para repor, como Renan Oliveira e Hugo, que atualmente está afastado por indisciplina.
Reaproximação com Uram - A reaproximação do Avaí com Eduardo Uram aconteceu no fim de 2013. Desafeto do ex-presidente João Nilson Zunino, que não poupava críticas ao empresário, Uram passou a intermediar negociações com o clube logo após Nilton Macedo assumir a presidência. Na época, a relação foi questionada e o cartola rebateu citando a nova regra.
- Estamos abertos a todas as parcerias desde que sejam adequadas, sem ultrapassar quatro jogadores por parceiro, para que a gente não fique refém do empresário. Todos serão bem vindos, desde que o interesse seja o Avaí. Ninguém terá exclusividade e tudo será documentado - afirmou Macedo em sua primeira entrevista como presidente do Leão da Ilha.
Jogadores agenciados por Uram - Vagner, Eduardo Neto, Anderson Lopes, Antonio Carlos, Diego Jardel (emprestado), Pablo, Claudinei, Denner, Hugo, Rômulo, Renan Oliveira e André Lima.
Outros jogadores de Uram que passaram pelo Avaí na gestão Nilton Macedo - Betinho, Bocão, Diego Felipe, Thiago Carleto, Julio Cesar, Willen, William Rocha e Edinho. Matéria base Infoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário