Avaí lidera média de público em SC

|
Campanha de doação de sangue e clássico da paz, concurso para escolher o nome do novo ônibus, feijoada com os torcedores, festa junina com os funcionários, contratação do meia Néstor Camacho, promoção "sócio leva mais um", ação social com os imigrantes haitianos, continuidade das homenagens aos municípios de SC, enfim, criatividade não tem faltado aos cartolas.
Não custando caro e sendo possível de ser feito pelos "de casa", o clube segue tentando reverter a mancada do século, quando em 2010 enxotou a torcida com os ingressos mais caros do Brasil, e a bobagem desta temporada, quando elevou em até 100% os preços nas bilheterias depois do presidente ter afirmado que não mexeria nos tickets para a série A.
Errando aqui, compensando ali e contando com a colaboração do time em campo, o Avaí vem mantendo uma boa média de público. Até agora são 8.437 pagantes por jogo na Ressacada (média nacional 15.852), o que coloca o Leão como o catarinense que mais leva fãs ao estádio. Justiça seja feita, essa liderança se deve pelo JEC ter jogado uma partida com os portões fechados.
Não sabemos se o Avaí já atingiu os 10 mil sócios adimplentes, creio que não, tarefa que geralmente fica mais dificultada após o início do campeonato. Ainda assim, quando comparado com outros clubes da série A, esses números podem ser considerados muito bons no cenário nacional.
O avaiano também ama o futebol, mas a crise técnica e de gestão do nosso esporte mais popular vai fazendo "vítimas" de Norte a Sul de maneira radical. E a gente toca como pode, com os R$ 36 milhões de orçamento anual, enquanto outros trabalham com até R$ 450 milhões... Foto Jamira Furlani

Nenhum comentário:

Postar um comentário