Parece que faltou alguém

|
Meus comentários de ônti e ontisdônti no Twitter: "Pessoal detonando Juninho pela empáfia de sair do banco de reservas, botar a bola embaixo do braço e perder o pênalti. É o menos culpado. Emerson, Jéci, Pablo, Renan Oliveira, Roberto, André Lima, tudo cobra criada, e quem se sente + confiante é um reserva de 25 anos? A escala dos batedores de faltas, escanteios e pênalti já deveria estar devidamente programada desde os vestiários. Falha de Gilson Kleina.
O time tem muitos atletas experientes. Poderiam ter segurado o ímpeto do rapaz vindo do Timor Leste. Faltou líder em campo. Ainda assim, caso o pênalti fosse convertido, dois pontos seriam mais uma vez perdidos dentro da Ressacada. Aí está o problema. Faltou dizer: a zaga, a nossa meninas dos olhos, é hoje a mais vazada do campeonato. Culpa dos zagueiros ou da falta de proteção a ela?" Parece que faltou alguém nesse time... Foto Cristiano Estrela

4 comentários:

Mário Coelho disse...

Claro que, pelos números, o culpado inicial e mais óbvio é a zaga. Mas acho ser necessário ter um olhar um pouco mais aprofundado. No sábado, jogamos sem Renan, nosso primeiro volante e verdadeiro motor da marcação. No lugar dele, ao invés de Adriano ou outro da posição, Kleina escolheu Pablo, lateral direito que agora joga sua bolinha pelo meio. Ganhamos velocidade na saída para o ataque, mas perdemos o meio de campo. Isso complica muito. Em vários momentos da partida, Emerson e Jeci iam dar combate quase na linha do meio de campo. Mais velhos e pesados, acabavam perdendo para a velocidade do Atlético. Kleina não viu isso. E, quando mexeu, conseguiu piorar o time e esvaziar ainda mais a marcação. O segundo gol do Atlético foi por conta disso: não tínhamos nenhum marcador além dos dois zagueiros e do lateral Romário. Time mal postado em campo, substituições ruins... Derrota ruim porque realmente perdemos para nós mesmos. Vágner até fez mais defesas que Weverton, mas mesmo assim poderíamos ter vencido.

Sandro Azevedo disse...

Um time autodestrutivo!

Sergio Nativo disse...

Faltou um líder em campo e um líder como técnico. Emerson, Jéci, Pablo, Renan Oliveira, Roberto, André Lima? Epa, Renan Oliveira batendo penalti ? Tás de brincadeira?! O cara não acerta nem passe de meio metro vai acertar bola no gol? Agora Emerson e André Lima estavam fazendo o que em campo para permitir que um cara que é imposto no time ache que pode bater pênalti? Primeiro esse cara do Timor Leste nem devia estar em campo, imagina bater pênalti. Ele que va aprender a jogar bola. Você conhece algum time que ganha so 2% dos jogos em casa que permaneceu na Serie A? O Avai quer que aconteça mais um milagre?

Beirão disse...

Faltou Marquinhos, Renan e Anderson Lopes. Se o Camacho jogar o que é esperado temos um time pra nos manter no meio da tabela.

Postar um comentário