Um milagre no futebol brasileiro

|
Ontem a direção do Paraná Clube chamou a atenção do país com a atitude tomada para o próximo compromisso, diante do Vitória, amanhã na Vila Capanemal. O valor dos ingressos caíram para R$ 20 e se o torcedor for com a camisa do clube, pagará apenas R$ 10. Já seria um chamamento simpático apenas por isso, mas segundo a fanpage paranista, essa não é uma simples promoção, mas sim um pedido de desculpas (leia aqui na íntegra) pela má fase da equipe, em 15º lugar na Série B.
Sinceramente, nunca havia visto algo tão óbvio e ao mesmo tempo milagroso partindo de um clube de futebol brasileiro. O que vemos por aqui são "dinossauros" comportamentais, gestores com visão limitada de negócios e nenhum cacoete em termos de aprimoramento na área de relações humanas. São ruins de administração e uns desastres quando o assunto é relacionamento.
O que poucos sabem é que a ideia original da “promoção” era promover um desafio aos torcedores. Se não fosse atingido o público de oito mil pessoas, o Tricolor não faria mais ações como essa. Porém, diante do baixo rendimento no campeonato, com a demissão do técnico Nedo Xavier, a diretoria mudou de ideia, reduziu o preço, que era de R$ 50, e pôs o fim ao desafio. Ficou o pedido de desculpas.
A ideia inicial era mexer com o ego do paranista, já que a média de público como mandante na Série B é de apenas 2,5 mil pagantes por partida. No entanto, para o Departamento de Marketing, a situação do time impossibilitava qualquer tipo de cobrança em cima dos torcedores por maior público na Vila Capanema. Moral da história: ontem e hoje o Paraná Clube virou notícia, conquistou o coração do seu torcedor e a simpatia de outros milhões pelo país. Fonte base Gazeta do Povo e Paraná Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário