Avaí, de primeira

|
Insatisfação após reunião da Sul-Minas - O encontro em Porto Alegre, na última sexta-feira, deu sequência aos planos de reeditar a Copa Sul-Minas. Uma definição, no entanto, ainda não aconteceu. A quantidade de representantes por estado é algo que tem gerado discussão em Santa Catarina, que deve ter dois representantes.  
Para o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Nilton Macedo Machado, a reunião não foi satisfatória e em uma nova data para debater o tema há a expectativa de algo mais concreto, principalmente em relação ao critério adotado. De acordo com o mandatário, há uma reunião entre os times catarinenses para avaliar melhor a situação.  
- Vamos sentar os cinco clubes e ver qual o critério de escolha, se é ranking, para que seja satisfatório. Ainda não há nada decidido e queríamos o formato de 12 clubes anteriormente. Por isso eu não saí satisfeito da reunião, queríamos colocar todos os clubes de Santa Catarina. Então se forem dois por estado e o critério for o ranking, não estamos, somos o terceiro - disse Nilton.  
À frente da Associação de Clubes de SC, o mandatário avaiano explicou que a redução de times, de 12 para oito, tem relação com o número de datas que os times de RS e MG dispõem. No dia 21 de agosto, a nova reunião com os participantes está marcada e acontece em Belo Horizonte.  
- Houve uma grande discussão de formatos e houve problemas de datas dos times do RS e MG. Eles dispõem de oito datas e por isso em princípio podem ser dois times de cada estado apenas. Se forem dois, aí temos que ver qual o critério. Mas vai sair a competição, isso é certo. Matéria via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário