Gilson Kleina balança

|
Com Gilson Kleina o Avaí conquistou 20 pontos em 20 rodadas, o que nos "presenteia" com a 18ª posição na tabela, fruto de um desempenho de 33% no Brasileirão. É realmente pouco e seguindo a cultura que vigora de Norte a Sul do país, o técnico avaiano está por uma derrota para ser convidado a sair da Ressacada. Ou talvez dois empates seguidos, contra Internacional e Flamengo.
Não lembro de um técnico ser o único culpado por uma campanha ruim. Por uma partida, sim, mas quando o conjunto da obra está muito abaixo do esperado, certamente não é ele a principal pedra de tropeço. Não concordando com alguma de sua tentativas, vez por outra inventando jogadores ali e acolá, trocando titulares por adaptações de momento, é certo que Gilson fez das suas.
Seu maior erro foi jamais ter permitido ao torcedor citar sequer 70% do time titular. Mesmo com DM vazio, nem assim era possível realizar esse desejo. Entretanto, reforço que não é Kleina o problema. O elenco, esse sim, pode bater no peito e bradar em alto e bom som: "Somos fracos, não temos perfil de série A, mas ninguém botou a faca no peito de ninguém para estar aqui. Fomos convidados".

2 comentários:

Unknown disse...

Sem goleiro confiavel, com JECI (muito fraco e lento, so da assistencia pro luciano), PABLO (muito ruim), RENAN OLIVEIRA (nunce fez nada), ROBERTO (nao faz mais nada) no time, vamos ser sinceros, sorte que nao estamos na lanterna.....

Bruno disse...

Concordo com o amigo, mas tem muita contratação errada.

Postar um comentário