Avaí, de primeira

|
Avaí faz meta de quatro vitórias contra queda - Com 32 pontos no Brasileirão, a permanência do Avaí na primeira divisão passa por mais quatro vitórias. Ao menos nos cálculos internos do clube, somar 12 e chegar aos 44 seria suficiente para garantir a vaga na elite. O zagueiro Antonio Carlos acredita na projeção, mas tem calma para não passar por cima de etapas importantes.
- As contas que a comissão passa é entre 44, 45 pontos. Mas até lá tem uma caminhada ainda, temos que pensar em um jogo antes do outro, sem atropelar. Temos que ir devagar, vitória em casa, um empate fora para somar também ajuda.
Nessas horas, a calculadora vira a grande amiga dos jogadores. A discussão sobre pontuação é algo constante entre os atletas, e Antonio Carlos admitiu que a cada empate ou vitória, acrescenta os pontos no material e calcula quanto falta para o objetivo.
- Tem que levar a calculadora para o vestiário. Além da instituição, ninguém quer sujar o currículo com um rebaixamento, mas claro que o clube é o mais importante nesse momento. Então a cada ponto somado, colocamos na calculadora atrás desses números.
Na 15ª colocação, o Avaí tem, além dos times abaixo na tabela, outros concorrentes na briga. Para Antonio Carlos, a disputava deve ir até o Sport, atual 11º colocado, com 37 pontos.
- Tem bastante gente na briga. O Coritiba, o Sport, o Fluminense deu uma encostada, ele tem a pior campanha do returno. Vai brigar também. Mas não dá para contar, são clubes grandes, daqui a pouco sobem. De 34, até 37 pontos para baixo, estão brigando para valer. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário