Hoje as birutas apontam para dentro

|
A má campanha do Avaí no Brasileirão o credenciou à zona de rebaixamento e por enquanto é lá que está com justiça. Apesar do passionalismo cegante que acompanha boa parcela dos fãs, o torcedor avaiano amadureceu e hoje já pensa duas vezes antes de culpar terceiros pelos insucessos do time. CBF, FCF, RBS, fica cada vez fica mais evidente que o grande problema não são eles.
O prazo de validade da confiança da nação azurra para com a direção do clube começa a se esgotar. Os primeiros sinais de ruptura já podem ser sentidos não apenas pela queda expressiva do público no sul da Ilha, mas também nas cobranças que ontem foram feitas cara a cara na porta do estádio, além do bandear da opinião forçadamente positivista dos sempre alinhados aos cartolas.
Até poucas rodadas atrás os chamados "verdadeiros avaianos™", um grupo que reza a lenda não passar dos 300, diziam que a atual administração era competente, esforçada, honesta, eterna desejosa do melhor para o clube, só que meio azarada, vítima das mais diversas forças ocultas do futebol brasileiro. Sobre a competência e o azar, parece que as opiniões estão sendo reavaliadas.
Ainda que meio enlouquecidas, desorientadas entre a esperança de uma ressurreição épica e a rota aparentemente traçada para a série B, as birutas apontam responsabilidades para dentro da Ressacada. Apaixonados e interesseiros, fiéis e oportunistas, espertos e tansos, críticos e puxa-sacos, todos os torcedores ensaiam enxergar as limitações da gestão de Nilton e cia sem ramelas no olhos.
Resultado no campo e administração são coisas diferentes, mas às vezes se combinam direitinho.

4 comentários:

Sérgio disse...

Depois do acesso conseguido na "cagada" ano passado, fico com a impressão que o Avaí é aquele pobre que foi presenteado com uma Ferrari, pegou a chave ligou o carro e ao invés de engatar a primeira deu marcha à ré bateu no puxadinho da casa, derrubou o telhado, destruiu o carro e matou o cachorro.

Pablo Antony disse...

Por favor senhores que gerenciam o Avaí F.C!
Sigam suas vidas, e deixem o nosso Avaí em paz. Obrigado por tudo que fizeram, mas vocês já deram recados aos montes que não sabem mais o que fazem!
Adeus!

George Porto disse...

É A MESMA ADMINISTRAÇÃO SEM O NILTAO BOTAR DO BOLSO!

Gilberto disse...

onseguem gestão é ridícula. Faz 13 anos que os caras não têm a menor ideia do que precisam fazer. Nem um uniforme com o azul do Avaí eles conseguem fazer. Piada! Mas que ninguém se iluda: nas próximas eleições, os avaianos vão reeleger esses caras. Podem ter certeza.

Postar um comentário