Leão além da Ilha

|
Felipe Silva para o Memória Avaiana: "No fim de 2014, o Avaí decidiu investir pesado em publicidade. Foram, que eu vi, três tipos diferentes de anúncios pelas ruas de Fpolis. Em um, estampado em outdoors pela cidade, a frase: “Agora sim, a Grande Florianópolis está na Série A”.
De primeira, ninguém entendeu muito bem o que essa frase quis dizer, já que, como o Figueirense estava na Série A no ano passado, a Grande Florianópolis também já estava. Talvez a resposta esteja em um outdoor, feito pelo rival Figueirense, dizendo que era “Floripa na Série A”, quando somente eles disputavam a elite do futebol nacional.
E aí, se o Figueirense era “Floripa na Série A”, o Avaí vai além disso e é a Grande Florianópolis na Série A. Grande sacada! Nota 10 com três estrelinhas  para a comunicação do clube. Pra ajudar, esse  outdoor foi colocado em pontos onde circulam muitas pessoas de outros municípios da região.
Esse outdoor faz justiça com os avaianos espalhados por toda a região. Lembro de um comentário na comunidade do Avaí no Facebook, em um post sobre esse outdoor, feito por um avaiano de Governador Celso Ramos. Ele dizia que fica chateado com piadas do tipo “passou da ponte, é São José, e o Figueirense é de São José”, como se o umbigo do mundo fosse a Ilha de SCa e o que tem no continente - Gov. Celso Ramos, inclusive, ou São José, onde tá cheio de avaiano - não prestasse.
Ora, bolas, tá certo ele! Alguém que é avaiano do Abraão, de Ganchos ou da Pinheira é menos avaiano porque não é da Ilha? Claro que não! É até mais, se bobear, pois se sacrifica mais para acompanhar o clube: mora longe, tem que pegar fila etc. (eu sou ilhéu, vejo a Ressacada da janela do meu quarto e posso até ir a pé ao jogo…) E imagine como é ser avaiano em um reduto alvinegro como o Estreito, por exemplo? O cara é um herói da resistência! Tem que ser valorizado e muito.
Para pessoas como o avaiano de Gov. Celso Ramos, a mensagem de que “o Avaí é a Grande Florianópolis”, e não apenas um clubinho dos entojados da Ilha, como ainda alguns de vez em quando sugerem, soa bastante positiva. Assim como para os avaiano de Angelina, Anitápolis, Canelinha, Paulo Lopes, Rancho Queimado ou São Pedro de Alcântara, sem contar os milhares de Biguaçu, Palhoça, São José e de bairros florianopolitanos como Estreito, Capoeiras e Coqueiros. O Avaí é deles também. Que bom que o clube reconheceu isso oficialmente em sua campanha publicitária.
Porque o Avaí nasceu e cresceu na Ilha, claro, isso não vai se apagar, mas, faz tempo, o Leão extrapolou os limites insulares. Cruzou a ponte, expandiu-se e conquistou corações por toda a região e até alguns pelo interior de Santa Catarina. O Avaí é o Leão da Ilha, do Continente e de toda a Grande Florianópolis, sim, senhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário