Avaí, de primeira

|
Liga Sul-Minas-Rio define tabela - A Liga Sul-Minas-Rio definiu ontem a tabela da competição. Serão três grupos de quatro times cada, que jogarão entre si. O campeão de cada chave e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais. O torneiro tem início definido para o dia 27 de janeiro, três dias antes da estreia dos campeonatos estaduais (Carioca, Mineiro e Gaúcho).
O Grupo A é composto de Flamengo, Atlético-MG, América-MG e Figueirense. Já o Grupo B terá Grêmio, Internacional, Coritiba e Avaí. Por fim, o Grupo C conta com Cruzeiro, Fluminense, Atlético-PR e Criciúma. Quem se classificar para a Libertadores terá que se adaptar ao calendário com a nova competição. Assim, essas equipes só jogarão a segunda rodada da Liga Sul-Minas-Rio no dia 24 de fevereiro, uma semana depois que os demais times.
Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Inter terão vantagem em seus grupos já que jogarão dois dos três jogos como mandante. O contrário ocorre com Coritiba, Atlético-PR, Avaí, Figueirense, América-MG e Criciúma (ou Chapecoense) que serão visitantes em duas oportunidades.
A dúvida com relação à participação de Criciúma ou Chapecoense ocorre pela regra da competição, que utilizará o ranking da CBF, que poderá mudar até o fim do ano, para definir as equipes de Santa Catarina que jogarão o novo torneiro.
O Flamengo estreia contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 27 de janeiro. Na mesma data, o Cruzeiro visita o Criciúma (ou Chapecoense), em Santa Catarina, e o Fluminense recebe o Atlético-PR, no Maracanã. No dia seguinte, 28, outros três jogos encerram a primeira rodada: América-MG recebe o Figueirense, em Belo Horizonte, Grêmio visita o Avaí, na Ressacada, e o Inter mede forças com o Coritiba, no Beira Rio. via UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário