Avaí, de primeira

|
Nilton Macedo: "Copa Sul-Minas-Rio sai em 2016" - Presente na reunião com a cúpula da CBF na última quinta-feira, o presidente do Avaí Nilton Macedo garantiu que a Copa Sul-Minas-Rio vai acontecer em 2016. O dirigente saiu otimista do encontro e disse que a competição só não foi inserida no calendário da CBF para a próxima temporada porque a Liga ainda não havia sido criada.   
- A Copa Sul-Minas-Rio sai em 2016. São detalhes que serão analisados. Eles perceberam que o nosso objetivo é unir e não dividir - afirmou o cartola avaiano, que também é vice-presidente transitório da liga criada com outros 14 clubes dos três estados.
Além dos representantes dos clubes, participaram da reunião o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o secretário-geral Walter Feldman e o diretor financeiro Rogério Caboclo. Del Nero pediu alguns dias para analisar a proposta e oficializar o torneio.
A competição sofreu mudanças em relação ao projeto inicial. Agora chamada de Sul-Minas-Rio, terá 12 clubes e não dez como estava sendo planejado. Além da dupla de Fpolis, participarão Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense, além de outros dois que sairão do grupo composto por Chapecoense, América-MG, Criciúma, Joinville e Paraná.
Longe das 15 datas previstas, a copa terá seis datas, disputadas durante os estaduais, com quatro grupos. Os primeiros colocados avançam à semifinal junto com o segundo melhor. via Infoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário