Avaí esté na Liga Sul-Minas-Rio

|
Copa Sul-Minas-Rio terá Avaí, Chape e Fig - O calendário do futebol em 2016 terá novidades para Avaí, Chapecoense e Figueirense. O trio disputará a Primeira Liga, como foi batizada a competição gerida pela Liga Sul-Minas-Rio. Ontem a CBF reconheceu a disputa, que terá 12 times em vez de 10, como era especulado até então. A instituição, inclusive, deve se encarregar da arbitragem.
Antes de se licenciar por 30 dias da presidência da FCF, nesta sexta-feira, Delfim Pádua Peixoto Filho tratou de participar da definição da Liga. Segundo ele, Avaí e Figueirense já estavam garantidos pelo ranking no formato anterior, com 10 times. Como abriram mais duas vagas, Chapecoense e América-MG entraram por este critério.
O Criciúma está à frente, por exemplo, de Avaí e Chapecoense no ranking mais recente da CBF, divulgado em agosto. Porém, Delfim explica que na atualização do fim do ano o Tigre será ultrapassado, pois disputa a Série B, que dá pontuação inferior. O novo formato da competição, conforme ele, foi definido pelos clubes em reunião na quinta-feira, em Curitiba.
- Hoje (sexta) de manhã a Liga foi aceita pela CBF. Mandamos um emissário da reunião que tivemos quinta em Curitiba para saber se a CBF diria sim ou não. Teria a Sul-Minas-Rio de qualquer jeito, porque eu já havia dito isto para o Marco Polo Del Nero anteontem. Chegou-se ao entendimento de que um consenso seria melhor do que uma briga.
Os 12 times serão divididos em três grupos, mas a tabela e a divisão dos clubes ainda estão em discussão e devem ser confirmadas na semana que vem. Além do trio de SC, a Primeira Liga terá Grêmio, Inter, Atlético/PR, Coritiba, América/MG, Atlético, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense. via DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário