Nunca sentir segurança, cansa

|
"A queda para a série B, em si, não é o fim do mundo. Até porque qualquer avaiano consciente sabe que é difícil permanecer na elite. Ponto. O problema, o que revolta, o que desanima, é que a gente não vê a diretoria tomar as decisões corretas, ou pelo menos ouvir opiniões diferentes. Fecha-se em quatro portas e não ouve ninguém. Acha que sabe tudo.
É evidente que não vai acertar sempre, mas dois anos seguidos no quadrangular da morte do Estadual, o eterno problema de salários atrasados, a escalação de jogador irregular, as promessas de campanha (mudança de estatuto, redução da atuação de empresários, valorização da base, redução dos aspones, comitê gestor etc), essas coisas deixam o torcedor revoltado.
O Avaí perdeu para o Palmeiras porque o time é limitado, errou em vários lances capitais e enfrentou um time bem mais qualificado. Simples. E compreensível. O que não dá é o torcedor ver claramente a falta de um projeto, de um planejamento realmente profissional.
Faz 15 anos que o avaiano consciente constata que a gestão do clube é amadora, desenvolvida na base da emoção, sem qualquer estratégia, achando que o mantra "Esse Avaí faz coisa" vai resolver. Não vai! Se já não há garantia de sucesso quando se tem organização, planejamento e decisões acertadas, imagina quando não há esses requisitos básicos.
É até possível que o Avaí permaneça na Série A e todos os críticos dessa Diretoria (inclusive eu) vão torcer alucinadamente para isso, mas é complicado. A verdade é essa. A gente torce, reza, renova as esperanças a cada vitória, mas no fundo, lá no fundo, nós nunca temos confiança, nós nunca sentimos segurança. E isso cansa. Cansa muito." Comentário do avaiano Gilberto - Foto de Edu Cavalcanti

2 comentários:

Luiz Augusto da Costa disse...

Perfeito.
Byghal.

Unknown disse...

Retrato fidedigno da realidade avaiana, tudo como dantes no quartel de Abrantes, nada muda, só nossa paciência. Somos masoquistas, no Fundo eles sabem q se acertarem teriam que duplicar a Ressacada..mas está funcionando as colocacoes aqui neste blog, domingo vamos tentar uma zaga nova, com Camacho e mais aplicação e menos dor de barriga, quem sabe acerta. Vadico

Postar um comentário