Sport versus Avaí, voltamos à labuta

|
Após 10 dias sem rodadas pelo Campeonato Brasileiro, antes de mais nada é bom lembrar ao leitor que o Avaí vem de dois resultados ruins - derrota para o Grêmio em POA e empate com o Vasco em Floripa - e ocupa a 15ª colocação na tabela com 33 pontos conquistados, dois acima do primeiro da zona de rebaixamento. Dito isso, vamos ao que realmente interessa, que é a bola rolando.
O Sport, adversário das 19h30 de hoje na Ilha do Retiro, chega de sangue adocicado. Já somou 40 pontos e está por duas vitórias em nove jogos para se ver livre do rebaixamento. Entretanto, não quer brincar com o azar e providenciou ingressos a R$ 20 para adiantar o seu objetivo principal na competição. O estádio deve receber um bom público, o que significa mais pressão para o Avaí.
O Avaí não pensa em voltar do Nordeste de mãos vazias. O ambiente não é de relaxamento, nem poderia ser, mas o grupo está ciente da importância de somar pontos nessa reta final da série A. Como visto no post dessa manhã, Gilson Kleina promoverá seis mudanças na equipe que enfrentou o Vasco em função das suspensões de Vagner e Romário, além da preservação de Marquinhos.
Ainda não sabemos os reflexos que a ausência do Galego e a pendência salarial com o plantel poderão causar no desempenho desta noite. Penso que pouca coisa, haja vista que a equipe já se acostumou a atuar sem o seu maestro e a direção garantiu que a grana de agosto será depositada nesta semana. Se não for, aí sim, pode traçar o planejamento de 2016 com o Avaí na série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário