Avaí utiliza poucos atletas da base

|
Com muita frequência usamos esse espaço para elogiar o trabalho realizado nas categorias de base do Avaí. Mais do que títulos, os profissionais que lidam com a nossa gurizada têm garantido boas negociações para o clube e, principalmente, atletas para o elenco principal.
Mas como já comentamos anteriormente, as seguidas crises financeiras do Avaí, essas que parecem não acabar nunca, impedem que os jovens valores tenham tempo para vestir o manto sagrado azurra. São negociados bem antes, a fim de fazer caixa e pagar salários pendentes da equipe de cima.
Uma boa amostra disso é o levantamento feito pelo Globo Esporte, onde o Avaí é apenas o 13° colocado em utilização de pratas da casano Brasileirão. Não confirmei os números, mas à princípio fica evidente a distância de aproveitamento dos nossos garotos em relação aos outros clubes.
Já foi bem pior, sabemos disso - num passado não tão distante o Avaí não passava de um balcão de negócios - mas esse índice de "usabilidade" caseira precisa melhorar. Ou isso ou continuar dependendo dos empresários pouco apaixonados pelo Avaí, se é que me entendem.

Um comentário:

Unknown disse...

Depende...e se depender de empresarios pouco apaixonados pelo Avai ainda for mais rentavel ?
....nao sei nao.....rss

Abs
Marcelo Alves

Postar um comentário