Série A é emoção até o final

|
Se para os primos ricos da partes de cima da tabela o Campeonato Brasileiro acabou ontem com a conquista antecipada do Corinthians, para os pobrinhos a coisa está ainda mais emocionante. Claro que é uma emoção sem o tesão de quem persegue um título, mas que luta para não perder um lugar ao sol da única competição rentável do futebol brasileiro. Não estar na série A é uma desgraça.
Faltando três rodadas para o final da temporada, o Avaí ocupa a 16ª posição com 38 pontos, apenas um a mais que o Coritiba, o atual porteiro da zona, e tem pela frente o Fluminense em Cariacica, a Ponte Preta na Ressacada e o campeão Curíntia em Sampa. Já o Coxa, a ameaça mais real ao Leão, recebe o Santos, vai à SP enfrentar o Palmeiras e fecha o ano diante do Vasco em Curitiba.
Bancando o profeta fanfarrão, projeto mais quatro pontos para o Avaí, o que somaria 42 pontos no total. Para o Coritiba, dependerá muito do estado de ânimo de seus adversários nestes confrontos. Teoricamente, os paranaenses não poderiam contar com vitórias diante dos paulistas e o Vasco, se ainda vivo no campeonato, não há de ser uma galinha morta no Couto Pereira.
Projeto mais cinco pontos para os alviverdes, o que daria os mesmos 42 do Avaí, com vantagem de um vitória para Raul Cabral e cia. Não cairemos, mas não sobrará nenhuma unha até a 38ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário